Confira as novidades apresentadas no Salão Duas Rodas
20 de novembro de 2017 – 13:49 | Comentários desativados

As principais empresas do setor de motos do Brasil apresentaram suas novidades para 2018 no Salão Duas Rodas, em São Paulo. Mesmo em um mercado que ainda sente os efeitos da crise econômica, foi possível …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Curiosidades, Novidades

PAGANI HUAYRA GANHA SÉRIE LIMITADA COM 800 CV

Submitted by on 22 de fevereiro de 2016 – 11:45No Comment

pagani-huayra-bc

Sucessor do lendário Zonda e dono de um desempenho assustador, o Pagani Huayra ganhou uma série limitada ainda mais poderosa, a Benny Caiola. O nome faz referência (e reverência) a Benny Caiola, um imigrante italiano que, quando vivo, levava uma valiosa coleção de superesportivos – entre eles Ferrari, Lamborghini e Pagani. Todas as 20 unidades produzidas do modelo já foram vendidas por aproximados R$ 10 milhões – preço que será ainda maior para a futura versão conversível da série.

Na aparência, o Huayra BC adota novos elementos aerodinâmicos totalmente funcionais, como nos para-choques, nas laterais e nos para-lamas. No entanto, mais do que apetrechos visuais, o bólido passou por uma dieta e perdeu 132 kg, pesando agora 1.218 kg totais. As rodas de 20 polegadas são 9 kg mais leves, enquanto o sistema de escape de titânio deixou 7,1 kg para trás. Os conjuntos de suspensão e transmissão também perderam 50% e 40% do peso, respectivamente, em relação às configurações convencionais do Huayra. Apesar disso, o cupê ficou mais robusto graças à utilização de um tipo diferenciado de fibra de carbono.

Como se não bastasse a redução de peso, a série especial é ainda mais potente. O motor V12 6.0 biturbo, derivado dos Mercedes-AMG, ganhou 61 cv e 10 mkgf, atingindo 800 cv de potência e vertiginosos 112 mkgf de torque. A Pagani não divulgou os dados de desempenho do Huayra BC, no entanto, o motor mais poderoso e a carroceria mais leve deverão levá-lo de 0 a 100 km/h em aproximadamente três segundos.

FONTE: Quatro Rodas
TEXTO: Guilherme Fontana

Comments are closed.