Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador
13 de setembro de 2019 – 14:45 | Comentários desativados em Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador

Estande da BMW no Salão de Frankfurt dá spoilers sobre as novas gerações do Série 4, além de novidades para o nicho dos SUV-cupê e um novo carro elétrico.
Uma das atrações da BMW  no Salão …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » F1

“Os carros estão mais velozes nesse ano”, avalia Pirelli

Submitted by on 24 de fevereiro de 2015 – 14:04No Comment

01

A previsão da Pirelli, antes do início da pré-temporada 2015 de Fórmula 1, se confirmou nas duas primeiras baterias de testes coletivos visando ao Mundial. Ou seja, a montadora italiana tinha a expectativa de que os novos carros seriam bem mais velozes do que os de 2014. E foram. As voltas dadas em Barcelona, na última semana, sugerem que os tempos caíram bastante nessa temporada.

“Mais uma vez em Barcelona, assim como ocorreu em Jerez De La Frontera, tivemos um clima agradável com um pouco de garoa. As equipes puderam realizar um considerável teste de longa distância, com quase todos os compostos Pirelli. Os pneus para pista molhada não puderam ser testados devido ao clima. Já com os intermediários, foi possível rodar alguns quilômetros”, declarou Paul Hembery – diretor da Pirelli.

Mais rápido – “O circuito de Montmeló é conhecido por ser bastante técnico e com pista larga, o que é a condição ideal para avaliar todos os aspectos referente ao comportamento dos pneus. Ainda é muito cedo para tirar conclusões válidas para toda a temporada, mas as voltas dadas já indicam que os carros estão mais rápidos neste ano. Muitos dos tempos dos testes foram menores do que os da pole position de 2014″.

“As equipes puderam realizar programas de testes bem variados, incluindo os de procedimentos durante os pit-stops, de maneira a se familiarizar com as características dos diferentes compostos para 2015, e poder adequá-los aos seus novos carros. Esse trabalho continuará durante os próximos treinos em Barcelona, que serão realizados na próxima quinta-feira”, seguiu Hembery.

“É a última chance das equipes prepararem seus carros antes da primeira etapa da temporada. Estamos felizes em anunciar que a Pirelli será a patrocinadora máster dos Grande Prêmios da Espanha, que acontece em maio, e do de Magyar Nagydíj, em Budapeste, na Hungria, em julho”, finalizou.

Além dos pneus que serão usados na temporada 2015, as equipes puderam testar em Barcelona o protótipo de um composto médio, a fim de fornecer informações para as pesquisas de desenvolvimento da Pirelli. Além disso, as equipes que não tiveram a oportunidade de experimentar os seus jogos do protótipo de composto “duro de inverno” em Jerez, puderam levá-los para Barcelona.

Cada equipe tem garantido 110 jogos de pneus para testes ao longo de 2015; um pouco menos do que os 135 jogos do ano passado.

Fonte: Rogério Elias / Amigos da Velocidade

Comments are closed.