Toyota Yaris sedã começa a chegar às concessionárias
12 de julho de 2018 – 8:51 | Comentários desativados

 Configuração sedã do Yaris começou a ser fabricada na semana passada e já chegou a concessionárias da marca no país
O Toyota Yaris sedã já começou a chegar às concessionárias da marca, de acordo com informações …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » F-Indy

Organizadores divulgam detalhes do circuito misto de Indianápolis

Submitted by on 15 de outubro de 2013 – 11:00No Comment

05

Foram divulgado os detalhes do circuito misto de Indianápolis, que receberá sua primeira corrida no próximo ano. A pista, que contará com algumas reformas e melhorias, tem o objetivo de criar mais pontos de ultrapassagens para a corrida.

As 80 voltas da prova serão realizadas no sentido horário, o mesmo usado pela F1 entre os anos de 2000 e 2007, e o contrário que a MotoGP usa hoje em dia. O motivo será para aproveitar a curva 1, que poderá dar chances de ultrapassagens.

O circuito contará com cerca de oito curvas novas ou reformadas. A pista terá também três ou quatro zonas de ultrapassagens. Ainda, no trecho conhecido como Hulman Boulevard, o setor terá uma prolongação, e uma curva de quase noventa graus para a esquerda também será implementada.

Na área dos boxes, chamada de Gasoline Alley, todas as equipes permanecerão utilizando o local. Porém, mais de sua metade do pitlane passará por alterações e melhorias.

O diretor executivo da Hulman & Company, afirmou que todas as mudanças ficaram estimadas em cerca de U$ 5-6 mi (por volta de R$ 13 mi). Ele ainda completou declarando que caso fossem adicionadas luzes e mudanças de elevações, o preço ficaria muito elevado.

Veja como ficará o desenho do circuito:

Fonte: Nathalia De Vivo / Tazio
Foto: Forrest Mellott/IndyCar

Comments are closed.