Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador
13 de setembro de 2019 – 14:45 | Comentários desativados em Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador

Estande da BMW no Salão de Frankfurt dá spoilers sobre as novas gerações do Série 4, além de novidades para o nicho dos SUV-cupê e um novo carro elétrico.
Uma das atrações da BMW  no Salão …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Rally

Organização do Dakar confirma edição 2020 na Arábia Saudita

Submitted by on 25 de abril de 2019 – 13:40No Comment

Após dez anos na América do Sul, competição será realizada pela primeira vez no Oriente Médio.

O que já se esperava há algum tempo se confirmou: o Rally Dakar deixa a América do Sul em 2020. O destino do maior rali do mundo é a Arábia Saudita, que receberá a primeira edição da prova no Oriente Médio.

Após muitas dificuldades para a realização da prova deste ano, tendo encontrado a solução de competir apenas no Peru, a organização do Dakar encontrou na Arábia Saudita o cenário para os próximos anos.

A duração do contrato e demais detalhes devem ser divulgados no dia 25 de abril, quando a ASO (Amaury Sport Organization) realiza um evento em Al Qiddiya, próxima a capital do país, Riad.

O Rally Dakar foi realizado por 30 anos na África e, devido às tensões no continente, veio para a América do Sul em 2009. Agora, a competição inicia uma nova jornada na Arábia Saudita e David Castera, diretor do Rally Dakar, mostra-se empolgado.

“É um prazer criar uma corrida em uma geografia monumental e apropropriada para rotas extremamente desafiadoras – há um ‘cardápio’ com muitas opções. O esporte, a navegação, a superação dos próprios limites, tudo isso ganha maior proporção em um território feito para esse tipo de rali”, disse o dirigente.

‘Sempre quis participar do Dakar e não tive a oportunidade de realizar tal objetivo. Agora sou parte de algo ainda maior para o meu país que é trazer o Dakar para o Oriente Médio pela primeira vez”, afirmou o príncipe Khalid Bin Sultan Abdullah Al Faisal, presidente da Federação de Automobilismo do país.

Na edição deste ano do Dakar, o título entre as motos ficou com o australiano Toby Price, da KTM.

Texto: Gabriel Carvalho

Fonte> moto.com.br

Portal Rodão

Comments are closed.