Ferrari lança Stradale híbrida com 1.000 cv
21 de junho de 2019 – 11:10 | Comentários desativados em Ferrari lança Stradale híbrida com 1.000 cv

A SF90 Stradale é o primeiro modelo plug in de produção fabricado pela marca. Modelo tem três motores elétricos e um V8 a combustão.
O cavalinho da Ferrari galopa pela segunda vez com gasolina e eletricidade. …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Salão

Opel terá Adam com motor três cilindros em Frankfurt

Submitted by on 8 de agosto de 2013 – 10:57No Comment

02

Na era do downsizing e da redução no consumo de combustível, a General Motors vai levar uma novidade para o Salão de Frankurt, que acontece mês que vem na Alemanha. Por meio de sua divisão alemã – a Opel – a fabricante mostrará o pequenino Adam equipado com um novíssimo motor três cilindros 1.0 litro turbinado.

De acordo com a Opel, o propulsor é capaz de produzir 115 cv de potência e 16,9 kgfm de torque já disponíveis as 1.800 rpm. Ainda segundo a fabricante, o novo motor é 30% mais leve e 20% mais eficiente se comparado com o 1.6 litro naturalmente aspirado. Além disso, as emissões de CO² devem ficar abaixo dos 100 g/km.

“Desenvolver este pequeno motor não só minimiza o consumo de combustível e as emissões de poluentes como demonstra também que três cilindros pode ser tão refinado quando os propulsores que tem quatro ou mais”, disse Matthias Alt, engenheiro-chefe de pequenos motores a gasolina da Opel. O novo propulsor também vai equipar modelos da Vauxhall, a subsidiária britânica da GM.

Fonte: Raphael Panaro / MotorDream
Foto: Divulgação

Comments are closed.