Carro voador chinês pode ser o primeiro a ser comercializado normalmente
6 de outubro de 2018 – 16:34 | Comentários desativados

A corrida em busca de produzir o primeiro carro voador comercialmente viável pode estar perto de ter um vencedor: é a Terrafugia, uma empresa chinesa que já desenvolve seu veículo com asas chamado Transition há …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Indústria, Novidades

OITAVA GERAÇÃO DO CORVETTE PODERÁ TER MOTOR CENTRAL TRASEIRO

Submitted by on 17 de maio de 2016 – 8:44No Comment

1986-concept-car-chevrolet-corvette-indy-50351

Um dos principais símbolos da cultura norte-americana pode mudar uma de suas principais características. O Corvette, esportivo com mais de seis décadas de existência, poderá mudar o posicionamento de seu motor na próxima geração. Segundo especulações da imprensa especializada dos Estados Unidos, o Corvette C8 abandonará o tradicional motor dianteiro para adotar um propulsor posicionado na parte central-traseira.

Essas mudanças podem fazer os mais puristas dos norte-americanos torcerem o nariz, já que o motor dianteiro e o longo capô do Corvette foram suas características em mais de 60 anos. A ideia, porém, não é nova: em 1986, o conceito Corvette Indy trazia um motor V8 biturbo com mais de 600 cavalos montado atrás do motorista. Ele também tinha esterçamento nas quatro rodas e suspensão hidráulica ativa, mas nunca entrou em produção.

A expectativa é que a oitava geração do Corvette seja apresentada em 2018 com o atual motor V8 6.2 aprimorado (que rende hoje 460 cv na versão básica) posicionado logo atrás dos bancos dos passageiros. No ano seguinte, a GM apresentaria o esportivo com um novo V8, enquanto que, em 2020, o carro pode ser equipado com propulsão híbrida – chamado de E-Ray. Nessa configuração, ele adotaria até tração integral, algo inédito no modelo.

Tudo isso seria feito para aproximar o Corvette dos superesportivos europeus, além de distanciá-lo do Camaro, cuja sofisticação e perfomance se aproximam cada vez mais do halo car da Chevrolet. Se as previsões se confirmarem, o novo Vette deve ser revelado no Salão de Detroit de 2017.

Fonte: Quatro Rodas
Texto: Diego Dias

Comments are closed.