Volks apresenta versão de rali do novo Polo
14 de dezembro de 2017 – 14:48 | Comentários desativados

A Volkswagen revelou junto com a nova geração do Polo GTI (que não vem para o Brasil) a versão de rali que correrá na categoria R5 do WRC 2 (segmento intermediário do Campeonato Mundial de …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Curiosidades

OBSIDIAN SG-ONE: UM MUSTANG 1967 COM 851 CV AVALIADO EM US$ 1,3 MILHÃO!

Submitted by on 27 de abril de 2016 – 8:05No Comment

ford-mustang-obsidian-sg-one-1

O Ford Mustang é um dos mais bem sucedidos muscle cars da história, disso não há dúvidas. Ele é lembrado por suas inúmeras versões de fábrica mas, muitas vezes, também tem seu lugar de destaque entre os modelos preparados, como é o caso desse Mustang Obsidian SG-One de 1967, uma versão resto-mod (antigo com mecânica e/ou peças modernas) de meros 851 cv.

Batizado de Mustang Obsidian SG-One, o “SG” representa as iniciais de seu proprietário original e o “One” quer dizer que há apenas um modelo como esse – o que atesta a exclusividade desse exótico Mustang. Sob o capô, há um motor V8 6.4 dotado de dois compressores que fazem o modelo atingir 851 cv e colossais 103,7 mkgf de torque. O conjunto é atrelado a um câmbio manual Tremec de cinco marchas que, certamente, garantirá a diversão do futuro dono por conta da tração traseira. Para segurar todo esse ímpeto, há freios Brembo com discos de 14 polegadas com pinças de quatro pistões.

A carroceria desse exemplar traz muitas partes modificadas. O chassi é reforçado com um quadro de caixa tubular e uma gaiola com quatro pontos de fixação escondidos, sendo o assoalho coberto com alumínio. No visual, talvez os mais puristas torçam o nariz, pois há faróis herdados do Mustang 2005, para-choques envolventes com entradas de ar funcionais e setas integradas, nova grade colmeia, capô elevado com duas entradas de ar (que conduzem o ar para os dois compressores), saias laterais e rodas de 19 na frente e 20 polegadas atrás. Na traseira, há para-lamas alargados, para-choques com difusor de ar, o logo Obsidian na tampa do porta-malas e uma grade que interliga as clássicas lanternas de três barras verticais cada.

Por dentro, o desenho clássico do painel é mantido. O destaque fica por conta da nova instrumentação, volante de três raios, abertura das portas por alças, capete com logo alusivo à versão e até bancos Recaro com ajustes elétricos e aquecimento. O Mustang Obsidian SG-One será leiloado em junho nos Estados Unidos.

Fonte: Quatro Rodas
Texto: Diego Dias

Comments are closed.