Ford abre pré-venda do novo Mustang com preço abaixo do rival Camaro
11 de dezembro de 2017 – 11:07 | Comentários desativados

Após uma longa espera, enfim a Ford traz oficialmente o Mustang para Brasil. O esportivo só desembarcava no país via importação independente. A pré-venda começou nesta segunda-feira (11) ao preço de R$ 299.900, com a …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Curiosidades

O que é uma turbina de baixa inércia?

Submitted by on 19 de dezembro de 2016 – 12:40No Comment

ford-ecoboost-engine_01

O que é uma turbina de baixa inércia?

Ela consegue ser mais eficiente em baixas rotações que uma turbina comum. Entenda por que

O que é uma turbina de baixa inércia? – Arthur Meque, S. Bernardo do Campo (SP).

A turbina de baixa inércia garante torque elevado mesmo em baixa rotação e foi desenvolvida especialmente para os motores menores, com o objetivo de extrair maior desempenho com um menor consumo de combustível.

Ao contrário dos turbos convencionais, que atuam a partir de uma rotação elevada do motor para forçar uma maior entrada da mistura ar/combustível na câmara de combustão, os de baixa inércia utilizam uma turbina menor, que é mais eficiente quando atua em baixas rotações.

Nessas turbinas compactas, o ar mais frio coletado, por ser mais denso, ocupa menos espaço e por isso pode ser enviado em maior massa para dentro dos cilindros, melhorando o rendimento volumétrico.

Essa tecnologia está cada vez mais presente na atual onda do downsizing, que substitui grandes motores V8, V6 ou quatro cilindros em linha por outros mais compactos, com quatro e três cilindros em linha. Um exemplo disso são os motores 1.0 tricilíndrico turbo da família EcoBoost (Ford), Kappa (Hyundai) e TSI (Volkswagen).

TEXTO: Redação
FONTE: Quatro Rodas

Comments are closed.