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O lado negro da Harley-Davidson Road King Special

Submitted by on 7 de outubro de 2018 – 10:29No Comment

HARLEY-DAVIDSON

O especial da Harley-Davidson Road King Special é o seu belo visual dark

O nome √© Special. Harley-Davidson Road King Special. Mas o que ela tem de especial? A Road King Classic √© uma motocicleta tradicional, com muitos cromados, p√°ra-brisa e alforjes de couro, uma soft bagger. Mecanicamente, a Road King Special √© a mesma motocicleta, por√©m com um visual bem dark, sem cromados e com muita pintura fosca. √Č o lado negro do legado Harley.

Como já pudemos notar, há alguns poucos anos a marca americana vem ousando no estilo de suas motocicletas, quebrando paradigmas até então bastante arraigados entre os fãs da marca. Mas os resultados têm sido bastante positivos, fazendo com que cada vez mais surjam novos admiradores. Assim como foi feito com a Harley-Davidson Heritage, que neste ano teve apenas uma versão quase sem cromados, a clássica Road King entrou para o time das motocicletas dark.

Nada de faixas brancas nos pneus, que na Classic estão montados em rodas raiadas cromadas de 18 polegadas na frente e atrás: a Special tem rodas turbine pretas de alumínio, 19 polegadas na frente e 18 atrás. Bem, pelo menos não é tão radical quanto à roda dianteira de 21 polegadas da CVO Road Glide de dois meses atrás.

Diferenças entre as Harley-Davidson

Muitas diferen√ßas, √© claro, entre a Road King e a Road Glide , a maioria delas mec√Ęnicas. A Special tem o comportado motor Milwaukee Eight 107, enquanto a Glide tem o top dos motores Harley, o Milwaukee Eight 117. Mas a maior diferen√ßa √© a n√£o utiliza√ß√£o da enorme carenagem fixa, j√° que a Road King tem o belo farol tradicional redondo √† mostra, com a nacela preta. Por sinal todo o robusto garfo dianteiro √© preto, na Classic, tudo √© cromado e ainda h√° o para-brisa remov√≠vel e o par de far√≥is auxiliares.

Como toda Harley-Davidson da fam√≠lia touring, a Road King Special √© mais agrad√°vel na estrada do que na cidade. Isso devido ao seu peso, de 372 kg, mas, principalmente, pelas suspens√Ķes firmes que s√£o caracter√≠sticas da marca. Por isso os tem√≠veis buracos de nossas ruas exigem que se mantenha baixas velocidades em trechos urbanos. Da mesma forma, na estrada ela pede asfalto liso.

Para se adequar √†s condi√ß√Ķes da pilotagem, a suspens√£o traseira √© facilmente ajustada manualmente, o que √© sempre prudente providencial no caso de levar garupa e bagagem. E, se o banco do piloto √© largo e confort√°vel, o mesmo n√£o se pode dizer para o garupa, j√° que seu ‚Äúpeda√ßo‚ÄĚ de banco √© inclinado para baixo e para tr√°s. A bagagem pode ser levada nos pr√°ticos alforjes laterais r√≠gidos, trancados com chave, mas um ba√ļ traseiro ajudaria muito tanto na capacidade de bagagem quanto no conforto do garupa.

N√£o preciso esconder minha prefer√™ncia pelo visual tradicional das motocicletas em geral, por isso eu escolheria, sem pensar demais, a vers√£o Classic da Harley-Davidson Road King. Al√©m dos cromados e das faixas brancas, ela tem a t√£o bela lanterna traseira convencional, que s√≥ perde para a lanterna traseira capelinha da De Luxe. A Road King Special n√£o tem lanterna traseira, as luzes de posi√ß√£o est√£o incorporadas aos piscas. Para mim, parece que ‚Äúfalta‚ÄĚ alguma coisa importante l√°.

A Harley-Davidson Road King Special custa R$ 80.980, na cor preto brilhante, e R$ 81,530 na cor cinza fosco. No site da Harley há ainda uma versão na cor verde metálico. Para comparação, a Road King Classic custa R$ 78.480 na cor preta, R$ 79.030 na cor branca e R$ 79.730 em dois tons, marrom e prata.

Texto: Gabriel Marazzi

Fone:  Carros IG

Portal Rod√£o

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