Hyundai Kauai: tudo sobre o novo modelo
22 de outubro de 2017 – 10:36 | Comentários desativados

Chegar para vencer
Os SUV representam um dos pilares centrais da Hyundai e para reforçar a aposta nesse segmento, a marca tem um novo membro na família. Chama-se Kauai e chega ao mercado em novembro com …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Curiosidades, Novidades, Trânsito

Novos fotossensores começam a fiscalizar trânsito de Goiânia no dia 31, diz SMT

Submitted by on 28 de agosto de 2017 – 15:47No Comment

santana

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT) informou que os primeiros fotossensores vão começar a fiscalizar o trânsito de Goiânia a partir do próximo dia 31. O anúncio foi feito pelo titular da pasta, Fernando Santana, nesta quarta-feira (23), durante entrevista coletiva.

Inicialmente, irão funcionar 26 das 150 torres previstas nas duas primeiras ordens de serviços. Os locais de atuação serão na Avenida 85 (22) e na Marginal Botafogo (4). Nestas vias, serão fiscalizadas um total 48 faixas.

“Dia 31 de agosto o sistema de fiscalização eletrônica estará, efetivamente, em operação. Queremos contar com a colaboração de toda a sociedade para que contribua e obedeça às leis porque estamos investindo muito para trazer maior segurança ao cidadão”, disse Santana.

No cronograma da SMT, as próximas vias a serem beneficiadas com o serviço são as Avenidas Universitária, T-63 e Santa Maria. Cada torre pode monitorar de uma a três faixas de rolamento.

Os fotossensores irão registrar infrações como excesso de velocidade, avanço de sinal, de faixa de pedestre e de corredor exclusivo de ônibus, além de veículos trafegando em local com peso acima do permitido.

Os novos aparelhos também conseguem fazer a contagem dos veículos e identificá-los por modelos, como caminhões, carros e motos.
Santana afirmou que a partir de quinta-feira (24) começará uma campanha educativa que vai durar uma semana para informar a sociedade sobre o funcionamento dos equipamentos.

Previsão de conclusão

O contrato assinado pela SMT com a empresa Eliseu Kopp e Cia Ltda tem valor de R$ 61,4 milhões e prevê a instalação de aparelhos para fiscalizar 643 faixas em toda a cidade. O acordo foi assinado no dia 31 de maio e é válido por cinco anos.

Já foram autorizadas duas ordens de serviço. A primeira contempla 215 faixas com 80 torres e já foi completamente instalada. Já a segunda estipula 200 faixas, das quais 178 já estão prontas. Esse processo deve ser finalizado, segundo a SMT, ao final desta semana. Porém, nos dois casos, ainda há equipamentos que dependem de energização e aferição para funcionar.

O secretário afirmou que a 3º ordem de serviço deve ser assinada na segunda-feira (28). Ele também estipulou um prazo para que todos os fotossensores possam estar em funcionamento.

“Nós queremos concluir esse projeto no mais tardar até novembro deste ano. A empresa tem seis meses para fazer a implantação, conforme previsto no edital, mas fez um compromisso conosco de concluir essa obra em quatro meses”, prevê.

Texto: Silvio Tulio

Fonte: Globo

Rodão

Comments are closed.