Ural exibe moto conceito com motor elétrico
15 de novembro de 2018 – 13:13 | Comentários desativados em Ural exibe moto conceito com motor elétrico

Propulsor é fruto da parceria da fabricante de moto com sidecar e a Zero Motorcycles, que produz motocicletas elétricas
A Ural está mais ‘ousada’. Recentemente, a fabricante apresentou uma variante do tradicional modelo com um drone …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Indústria

Novo Renault Twingo terá motor e tração traseiros

Submitted by on 19 de fevereiro de 2014 – 15:23No Comment

02

O Twingo Original – que chegou ao mercado em 1993 e durou até 2007 – foi revolucionário não apenas pelo design, mas pelo grande espaço interno oferecido por sua aparente pequena carroceria. Para a terceira geração do modelo, a Renault inovou ao colocar o motor e a tração na parte traseira do veículo. A fabricante francesa juntou forças com a Daimler – leia-se Mercedes-Benz e Smart – e juntas criaram a base a ser utilizada também pelos próximos ForTwo e ForFour.

Ao tirar o motor e a tração da frente, a Renault diz que conseguirá aliviar a extremidade dianteira, fato que possibilita aumentar o raio das curvas, detalhe importantíssimo em carros pequenos. Além disso, o comportamento dinâmico se tornaria mais ágil e divertido.

No entanto, não é uma ideia pioneira. A Fiat já havia usado em seus modelos 500 e 600 e a Volkswagen no Fusca e no primeiro conceito do Up, de 2007, mas acabou não sendo viável para produzi-lo em massa. O interessante é que a Renault espera gerar mais espaço interno com a nova solução. A chave para o sucesso está nos novos motores que, graças à tendência de downsing – menos cilindrada e sobrealimentação para aumentar a potência – são menores e possíveis de serem colocados sobre o eixo traseiro.

Lamentavelmente, a Renault ainda não informou os detalhes técnicos do novo Twingo, como suas medidas – espera-se 3,5 metros de comprimento -, motorização e capacidade de carga. Mesmo assim, aparentemente o modelo passa a impressão de ser divertido e bom de dirigir. Caso haja uma versão R.S. do compacto, isso tornará as coisas ainda mais atrativas.

Fonte: AutoCosmos.com/México exclusivo no Brasil para MotorDream
Foto: Divulgação

Comments are closed.