Ural exibe moto conceito com motor elétrico
15 de novembro de 2018 – 13:13 | Comentários desativados em Ural exibe moto conceito com motor elétrico

Propulsor é fruto da parceria da fabricante de moto com sidecar e a Zero Motorcycles, que produz motocicletas elétricas
A Ural está mais ‘ousada’. Recentemente, a fabricante apresentou uma variante do tradicional modelo com um drone …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Novidades

Novo Mustang terá sistema multimídia conectado ao serviço de emergência

Submitted by on 1 de julho de 2014 – 11:08No Comment

05

Previsto para aportar no Brasil em 2015, o novo Mustang chegará às concessionárias norte-americanas com um dispositivo capaz de conectar o sistema multimídia SYNC ao serviço de emergência dos Estados Unidos. Batizado de 911 Assist, ele pode ligar os ocupantes do carro a um operador assim que detectar o rompimento das bolsas de airbag ou o tanque de combustível vazio.

“O 911 Assist usa um telefone celular conectado ao SYNC para chamar a emergência diretamente quando necessário”, afirma David Hatton, líder global de produtos da marca. Para isso, o motorista deve parear seu telefone ao sistema multimídia. Assim que há uma colisão ou falta de combustível, o carro envia uma mensagem padrão gravada pela Ford e dá ao operador a opção de recuperar dados de GPS do veículo. “Após a mensagem introdutória, os ocupantes podem falar diretamente com a emergência pelo comando de voz do SYNC”, diz Hatton.

Lançado em 2008 e modificado agora, o 911 Assist também informará às autoridades com uma descrição do acidente em que o veículo estava envolvido, incluindo se os passageiros estavam ou não com cintos de segurança. Antes, o sistema era capaz apenas de repassar as coordenadas do GPS.

Na prática, isso pode afetar como bombeiros lidam com um acidente. Se eles souberem que ambos os cintos de segurança dianteiros foram acionados em uma colisão de alta velocidade, por exemplo, podem decidir por enviar uma ambulância adicional ao local da ocorrência. Por enquanto, não há informações sobre a utilização do dispositivo no Brasil.

Fonte: Auto Esporte
Foto: NewsPress

Comments are closed.