Carro voador chinês pode ser o primeiro a ser comercializado normalmente
6 de outubro de 2018 – 16:34 | Comentários desativados

A corrida em busca de produzir o primeiro carro voador comercialmente viável pode estar perto de ter um vencedor: é a Terrafugia, uma empresa chinesa que já desenvolve seu veículo com asas chamado Transition há …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Novidades

Novo Mini Cabrio é carro ideal para passeio tranquilo a céu aberto

Submitted by on 26 de agosto de 2016 – 8:15No Comment

mini-cooper-s-cabrio-2017-1472073837151_80x80

Desde que chegou ao Brasil, em junho de 2014, a atual geração do Mini Cooper não emplacou. Talvez seja culpa do visual mais “assustado” e menos estiloso que o da geração anterior. Talvez tenha sido o fato de que ele cresceu demais, perdendo o aspecto compacto… que era justamente seu maior charme.

Independentemente de qual seja a resposta para a pergunta “por que o Mini não cativa tanto quanto antigamente?”, o fato é que a BMW, atual proprietária da marca, vem trabalhando para fazer a reputação do carrinho voltar a crescer.

A mais recente novidade foi o lançamento da configuração Cabrio (o popular conversível), que desembarca por aqui apenas na versão S, de 192 cv, por R$ 164.950. Meta é modesta para os padrões que a marca já alcançou em outros tempos: vender 70 unidades em 2016 e 150 no ano que vem.

O que tem
De série o Mini Cooper S Cabrio 2017 traz: alarme; quatro airbags (frontais e laterais; os de cortina inexistem devido ao tipo de carroceria); faróis full-LED (incluindo neblina) com acionamento automático; lanternas de neblina; sensor de chuva; rodas de liga leve aro 17 em tom bicolor; controle automático de velocidade adaptativo (ACC) e sensor de estacionamento traseiro.

Fazem parte do pacote de conforto e acabamento: ar-condicionado automático digital de duas zonas; revestimento dos bancos em couro microperfurado (com três opções de cor: creme, caramelo e preto); volante multifuncional da série John Cooper Works, com revestimento em couro e costura vermelha; bancos dianteiros manualmente ajustáveis; central multimídia de 8,8 polegadas gerenciada por comandos no console central, com conectividade básica (via Bluetooth ou cabos USB e auxiliar), navegador GPS, câmera de ré e HD com 20 GB; painel de instrumentos digital com Head-Up Display e sistema de som premium da Harman-Kardon.

Trem-de-força é o mesmo do Cooper S hatch: motor 2.0 turbo a gasolina de duplo fluxo, capaz de gerar 192 cv (a 5.000 rpm) e 28,5 kgfm (logo a 1.250 giros), e transmissão automática convencional Steptronic, de seis marchas, munida de aletas para trocas manuais atrás do volante. Tração é dianteira.

TEXTO: Leonardo Felix
FONTE: Uol.com

Comments are closed.