Confira as novidades apresentadas no Salão Duas Rodas
20 de novembro de 2017 – 13:49 | Comentários desativados

As principais empresas do setor de motos do Brasil apresentaram suas novidades para 2018 no Salão Duas Rodas, em São Paulo. Mesmo em um mercado que ainda sente os efeitos da crise econômica, foi possível …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Mercado

Novo membro da família Citroën DS ficará restrito ao mercado asiático

Submitted by on 17 de setembro de 2013 – 11:30No Comment

01

A Citroën confirmou nesta segunda-feira que a linha DS já tem data para crescer. Em entrevista ao site Automotive News, Frederic Banzet, CEO da Citroën, disse que “entre o fim de 2014 e o começo de 2015, a marca francesa vai construir um utilitário/crossover na China”. O modelo, que pode se chamar DS7 ou DSX7, até já foi antecipado pelo conceito Wild Rubis, mostrado pela primeira vez no Salão de Xangai, em abril deste ano. Banzet ainda completou dizendo que não tem planos de oferecer o novo veículo na Europa, tendo a venda restrita apenas ao mercado asiático. O objetivo da Citroën é tirar a “dependência” da comercialização de veículos fora da Europa até 2015. “No primeiro semestre nossas vendas fora do continente europeu atingiram 40% do total, comparado com apenas 20% de cinco anos atrás”, ponderou Banzet.

O novo veículo também terá pequenas alterações em sua versão de produção. “O modelo que será fabricado não será tão radical quanto o Wild Rubis. As rodas de 21 polegadas não serão adotadas, por exemplo”, disse Banzet. O SUV será feito em Shenzhen, que começará a produzir o DS5 em curto prazo. A responsável pela construção do carro é a joint-venture da PSA Peugeot-Citröen e a Changan Automobile Group

O Wild Rubis traz alguns desenhos do protótipo Number 9, exibido no Salão de Pequim em 2012. O design, cheio de vincos, ostenta o emblema “DS” na grade dianteira. A partir daí muitas dúvidas. A grande novidade que se espera estará debaixo do capô. A Citroën pode equipar o modelo com um novo motor híbrido, mas com tecnologias gasolina-elétrico, além do já tradicional Hybrid4 – diesel-elétrico. Fontes chinesas ainda afirmam que a versão de produção do DS7/DSX7 terá o conhecido motor 1.6 THP de 163 cv – que equipa DS3, DS4, DS5 e também modelos da Peugeot.

O DS X7 só deve ser oferecido com tração dianteira, mas uma versão all-wheel drive não está descartada. Junto das variantes “verdes” ficam as opções com propulsores somente a gasolina ou diesel, que devem ser oferecidos nas configurações de entrada.

Fonte: Raphael Panaro / MotorDream
Foto: Divulgação

Comments are closed.