Toyota Corolla está mais barato, mas só na versão de entrada
3 de abril de 2018 – 9:22 | Comentários desativados

O Toyota Corolla já está em 2019. Mas tamanha antecipação na mudança de ano/modelo só influenciou nos preços. Enquanto a versão de entrada ficou mais barata, as demais encareceram. A partir de agora a versão …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Indústria

Novo Ford GT terá mais de 600 cavalos de potência

Submitted by on 12 de janeiro de 2015 – 12:48No Comment

03

A Ford apresentou nesta segunda-feira (12), no Salão de Detroit, a tão aguardada nova geração do superesportivo GT, que marcou os anos de 1960. Com produção prevista para 2016, o novo Ford GT será equipado com um motor V6 EcoBoost, que desenvolverá mais de 600 cavalos de potência e será o mais potente da linha.

A fabricante não divulgou detalhes técnicos do superesportivo, como velocidade e aceleração, mas informou que ele terá carroceria superleve, feita em parte com fibra de carbono. A transmissão será de dupla embreagem com 7 velocidades.

No modelo exibido em Detroit, as rodas são de 20 polegadas, com pneus Michelin e freios de cerâmica. As portas abrem para cima, como em um Lamborghini, e o interior conta com volante no estilo da Fórmula 1 e painel de instrumentos totalmente digital.

O novo GT faz parte de um “ataque” da Ford no segmento de alta performance, que terá 12 novidades até 2020. A divisão Ford Performance já contava com os modelos Focus RS, F-150 Raptor, Shelby GT350 e Shelby GT350R.

Shelby GT350R
Embora ofuscado pelo GT, o novo Shelby não fica muito atrás. Com cerca de 500 cv, ele é Mustang de maior performance já feito e será vendido nos EUA e Canadá ainda no final deste ano.
Para privilegiar o desempenho, o GT350R não terá ar-condionado, sistema de som, banco na traseira, estepe ou câmera de ré. Estes itens serão vendidos em um pacote separado, apenas para quem busca conforto.

Fonte: Luciana Oliveira Do G1, em Detroit (EUA) – A jornalista viajou a convite da Anfavea
Foto: AP Photo/Carlos Osorio

Comments are closed.