Toyota Yaris sedã começa a chegar às concessionárias
12 de julho de 2018 – 8:51 | Comentários desativados

 Configuração sedã do Yaris começou a ser fabricada na semana passada e já chegou a concessionárias da marca no país
O Toyota Yaris sedã já começou a chegar às concessionárias da marca, de acordo com informações …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Indústria

Novo Ford Focus RS tem motor mais potente do que Mustang intermediário

Submitted by on 4 de fevereiro de 2015 – 13:08No Comment

17

A Ford mostrou nesta terça-feira (3) a terceira geração do hatch esportivo Focus RS. Pela primeira vez, o modelo será oferecido também nos Estados Unidos, além do continente europeu, que abrigará a produção do modelo, na fábrica de Saarlouis, na Alemanha.

Sob o capô do RS, há um motor EcoBoost 2.3 de quatro cilindros e 315 cavalos, acoplado ao câmbio manual de seis marchas. O propulsor construído em alumínio é baseado no motor que equipa a versão intermediária do novo Mustang, porém, com mais potência. São 5 cv a mais do que o 2.3 e 15 cv extras na comparação com o V6 de 3 litros. O conjunto fará deste o Focus mais potente produzido em série pela Ford.

Para superar o Mustang em potência, o Focus recebeu um turbocompressor de baixa inércia e um sistema de escape diferenciado, com uma válvula capaz de otimizar a pressão e o ruído do carro.

Com tração integral, o hatch também estreia um inédito sistema de vetorização de torque, capaz de enviar até 70% do torque para o eixo traseiro, sendo que todo a força pode ser transferida para apenas uma roda, em determinadas situações. Para isso, sensores fazem até 100 medições por segundo, enquanto uma central eletrônica monitora parâmetros como aceleração lateral, ângulo de esterço do volante e velocidade.

Tradicionalmente, a versão RS do Focus traz um visual diferenciado. Desta vez, a grade hexagonal recebeu uma barra plástica no centro. As tomadas de ar também são maiores do que as do Focus “civil”, e há spoilers na dianteira e nas laterais. Na traseira, destacam-se o difusor, com uma saída de escape em cada lado e o aerofólio.
Sobre a possível venda do modelo no Brasil, a Ford não respondeu ao G1 até a última atualização desta reportagem.

Fonte: G1
Foto: Divulgação

Comments are closed.