Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 Рsó ele quer ter grade de radiador
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Estande da BMW no Sal√£o de Frankfurt d√° spoilers sobre as novas gera√ß√Ķes do S√©rie 4, al√©m de novidades para o nicho dos SUV-cup√™ e um novo carro el√©trico.
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Novo Civic Sport tem bom desempenho e apelo visual

Submitted by on 14 de outubro de 2016 – 11:45No Comment

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O Novo Honda Civic 2017 chegou ao mercado nacional com m√ļltiplas propostas e j√° est√° caindo nas gra√ßas do consumidor. No fechamento de setembro, o sed√£ m√©dio da marca japonesa elevou as vendas para 2.820 unidades e passou a ocupar a 14¬™ posi√ß√£o no ranking dos autom√≥veis mais vendidos no m√™s.

Ele ainda est√° distante do l√≠der do segmento, o Toyota Corolla, mas parece ter f√īlego para ir em busca do arquirrival. Mas antes de chegar no sed√£ conterr√Ęneo, o Novo Honda Civic 2017 se arma com vers√Ķes para m√ļltiplas finalidades, entre elas a capta√ß√£o de clientes que est√£o vindo de segmentos abaixo.

A estrat√©gia da Honda com o Novo Civic 2017 foi ter tr√™s frentes de a√ß√£o, sendo que a primeira √© conhecida pelas vers√Ķes EX e EXL, destinadas a atender quem est√° migrando da antiga gera√ß√£o ‚Äď a nona ‚Äď do Civic para a d√©cima. Em estilo e proposta, se encaixam no perfil de quem j√° tem ou teve o modelo na garagem

A Honda também quer pegar quem já está nos sedãs médios e quer mudar de marca. Já o topo de linha do Novo Civic 2017, a versão Touring, tem como função atender aqueles que desejam subir de segmento, oferecendo assim uma opção mais premium com performance correspondente.

Por fim, eis que entra uma op√ß√£o diferenciada no lineup do Novo Honda Civic 2017, a vers√£o Sport. Custando R$ 87.900 com transmiss√£o manual e R$ 94.900 quando dotada de c√Ęmbio CVT, o Novo Civic Sport √© a porta de entrada para quem est√° migrando do City ou Fit para o segmento m√©dio. Tamb√©m tem a mesma proposta em rela√ß√£o aos clientes de outras marcas. O Sport ser√° respons√°vel por 24% do mix, enquanto o Touring por 28% e os EX e EXL pelos 48% restantes.

Novo Civic Sport 2017 ‚Äď Estilo

Para cumprir essa tarefa, o Novo Civic Sport apresenta um belo pacote visual com apelo esportivo, algo bem diferente do visto até então no modelo da Honda e buscando atender os desejos de consumidores mais jovens ou que deseja esportividade no estilo.

O destaque fica para a tonalidade preto brilhante nos detalhes do Novo Civic Sport, que integra o acabamento superior dos far√≥is e grade (cromados nas demais vers√Ķes). A nova tonalidade confere ao sed√£ um olhar agressivo e invocado, que chama bastante aten√ß√£o. Os far√≥is duplos apresentam projetor tipo canh√£o no facho baixo e LEDs diurnos.

As rodas de liga leve aro 17 polegadas tamb√©m s√£o pretas e deixam o ambiente do Novo Civic Sport ainda mais ‚Äúsinistro‚ÄĚ. Retrovisores e molduras tamb√©m s√£o pretos, tendo apenas um friso cromado sobre as janelas para quebrar um pouco o visual escurecido do sed√£ da Honda.

O visual ainda √© completado pelas luzes de posi√ß√£o ‚Äúamericanas‚ÄĚ dotadas de lentes claras, bem como as vistosas lanternas traseiras em LED e com formato de bumerangue. S√£o envolventes e bipartidas pela pequena tampa do porta-malas. Por n√£o ter acabamento nos famosos pesco√ßos de ganso, o volume interno do bagageiro √© de 525 litros contra 519 das demais vers√Ķes.

Se tudo é preto por fora, por dentro não deveria ser diferente. O Novo Civic Sport chama atenção logo de cara pelas colunas e teto em tecido preto, que harmonizam-se com o painel e bancos em tecido, igualmente pretos. O conjunto frontal conta com aplique central em tonalidade cinza e alguns detalhes prateados.

N√£o h√° op√ß√£o de couro e nem pode ser instalado nos concession√°rios. A Honda n√£o recomenda sua coloca√ß√£o por conta dos airbags laterais. O tecido preto tamb√©m recobre o t√ļnel central elevado entre os bancos dianteiros e as portas. O banco traseiro tem apoio de bra√ßo central e tr√™s apoios de cabe√ßa.

Novo Civic Sport 2017 ‚Äď Conte√ļdo

O Novo Civic Sport oferece tamb√©m painel an√°logo-digital mais simples que o visto em outras op√ß√Ķes do Novo Civic, tendo veloc√≠metro digital e conta-giros anal√≥gico, assim como n√≠vel de combust√≠vel e temperatura da √°gua. H√° tamb√©m luzes de orienta√ß√£o de consumo (Econ) e computador de bordo.

Bastante completo, o Novo Civic Sport vem com ar-condicionado digital, freio de estacionamento eletr√īnico com fun√ß√£o Brake-Hold, controle de cruzeiro, bot√£o ECON de modo de condu√ß√£o econ√īmico, vidros el√©tricos com fun√ß√£o ‚Äúum toque‚ÄĚ para subida/descida em todas as posi√ß√Ķes, sistema de som com quatro alto-falantes, conex√Ķes bluetooth e USB e comandos no volante, c√Ęmera para manobras em r√©, entre muitos outros. A vers√£o Sport com transmiss√£o CVT traz paddle shifters para trocas de marcha atr√°s do volante.

O Novo Civic Sport tamb√©m oferece airbags frontais, laterais e de cortina, controle de tra√ß√£o e estabilidade (VSA), sistema de partida em aclive (HSA), sistema de vetoriza√ß√£o de torque baseado em frenagem Agile Handling Assist (AHA), luz de frenagem de emerg√™ncia (ESS, que pisca de forma intermitente em frenagens emergenciais), al√©m de freios ABS com distribui√ß√£o eletr√īnica de frenagem (EBD), far√≥is de neblina, sistema ISOFIX para fixa√ß√£o de cadeirinhas e aviso de esquecimento dos cintos dianteiros.

Novo Civic Sport 2017 ‚Äď Impress√Ķes ao dirigir

Lu√≠s Carlos-Guararema/SP ‚Äď A Honda deixou de lado o motor 1.8 da gera√ß√£o nove e manteve o 2.0 anterior, que tamb√©m faz parte do pacote do Novo Civic Sport. O propulsor tem tecnologia i-VTEC 16V SOHC StartFlex com 150/155 cv a 6.300 rpm e 19,3/19,5 kgfm a 4.700/4.800 rpm, respectivamente com gasolina e etanol.

Longe da performance e verdadeira esportividade da versão Touring, o Novo Civic Sport tem proposta de bom desempenho e mais apelo visual. Única opção com transmissão manual de seis marchas, a versão de acesso mostra boa dirigibilidade e prazer ao conduzir.

O motor tem boas respostas, especialmente em baixas rota√ß√Ķes, conferindo agilidade no tr√Ęnsito urbano e tamb√©m em estrada, especialmente sinuosa, onde √© necess√°ria sempre melhor resposta do motor. Tanto nas acelera√ß√Ķes, quanto nas retomadas, o conjunto do Novo Civic Sport se mostrou bem adequado para a proposta.

O c√Ęmbio com engates curtos, justos e precisos √© muito bom e tem rela√ß√Ķes bem otimizadas para o 2.0. Se fosse o motor 1.5 Turbo do Touring, o casamento com a transmiss√£o faria verdadeiramente jus ao nome Sport. A alavanca √© pequena e elevada, por conta do console alto.

Durante a condu√ß√£o, notamos que o ideal no Novo Civic Sport √© usar mais o pulso para as mudan√ßas de marcha, j√° que o bra√ßo fica bem mais apoiado sobre o revestimento de tecido do t√ļnel entre os bancos. A posi√ß√£o de dirigir deixa o condutor em uma posi√ß√£o relaxada e at√© esportiva, se fizer os ajustes necess√°rios no assento e dire√ß√£o.

Elogiado desde as vers√Ķes EXL e Touring, j√° testadas em evento pelo NA, o bom handling do Novo Civic 2017 se repetiu nesta vers√£o Sport, permitindo contornar curvas com excelente estabilidade e controle din√Ęmico, n√£o deixando a traseira escapar e mantendo-se bem neutro de forma geral.

O ajuste de dire√ß√£o, suspens√£o e freios (tecnologia AHA que permite aplica√ß√£o de frenagem nas rodas internas), o Novo Civic Sport comporta-se muito bem, inclusive em termos de ru√≠do e filtragem de vibra√ß√Ķes oriundas do asfalto ou de pisos com outros tipos de pavimentos. Os coxins dos subframes dianteiro e traseiro s√£o hidr√°ulicos, por exemplo.

Rodando a 110 km/h, o ponteiro marca 2.500 rpm, o que se traduz e conforto a bordo, al√©m de economia. Pesando 1.275 kg, o Novo Civic Sport manual faz 10,2 km/litro na cidade e 13,4 km/litro na estrada, quando abastecido com gasolina, de acordo com o Inmetro. Com etanol, os n√ļmeros s√£o de 7,1/9,3 km/litro, respectivamente.

Andamos tamb√©m no Novo Civic Sport com c√Ęmbio CVT, que reproduziu as mesmas condi√ß√Ķes da experimenta√ß√£o da vers√£o EXL, que tamb√©m compartilha o motor 2.0 Flex. Esta op√ß√£o garante mais conforto e consumo melhor na cidade, tanto com gasolina quanto com etanol: 10,6/7,2 km/litro, respectivamente.

No geral, o Novo Civic Sport com transmissão manual agradou pela boa dirigibilidade, além de oferecer muito conforto e espaço a bordo, especialmente para quem vai atrás. Uma pena não ter multimídia, assim como acabamento em couro preto. Já a versão CVT foca mais no conforto, apresentando igualmente um bom resultado.

O conjunto tem bom nível de equipamentos e, acima de tudo, tem um belo visual na pintura Preto Cristal (perolizada). A Honda ainda oferece as cores Branco Estelar (perolizada), Branco Tafetá (sólida), Prata Platinum (metálica).

Honda Civic ‚Äď Hist√≥ria

Pr√≥ximo de alcan√ßar 20 milh√Ķes de unidades vendidas, o Honda Civic chega √† d√©cima gera√ß√£o. O sed√£ m√©dio da marca japonesa surgiu em 11 de julho de 1972, tendo como destaque a carroceria hatchback, que quatro anos depois, teriam uma variante alongada e batizada de Accord, dando assim origem a outro best seller da marca.

De l√° para c√°, o Honda Civic ganhou gera√ß√Ķes em 1979, 1983 (que chegou a ser especulada para o Brasil ainda na era de regime fechado), 1987, 1991 (gera√ß√£o que fez sucesso por aqui e chegou importada), 1995 (gera√ß√£o que passou a ser fabricada no Brasil), 2000, 2005 (gera√ß√£o do famoso New Civic), 2011 e 2015, a atual d√©cima gera√ß√£o.

TEXTO: Redação
FONTE: Noticias Automotivas

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