Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 Рsó ele quer ter grade de radiador
13 de setembro de 2019 Р14:45 | Comentários desativados em Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 Рsó ele quer ter grade de radiador

Estande da BMW no Sal√£o de Frankfurt d√° spoilers sobre as novas gera√ß√Ķes do S√©rie 4, al√©m de novidades para o nicho dos SUV-cup√™ e um novo carro el√©trico.
Uma das atra√ß√Ķes da BMW¬† no Sal√£o …

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NOVO CHEVROLET TRAILBLAZER EVOLUI E FICA MAIS BARATO PARA SOBREVIVER

Submitted by on 9 de maio de 2016 – 8:29No Comment

trailblazer

Desde que lan√ßou o Trailblazer no Brasil, em 2012, a Chevrolet v√™ sua principal rival nadar de bra√ßada. Enquanto o SUV teve 1.795 unidades emplacadas em 2015, a Toyota Hilux SW4 fechou o mesmo ano com 8.693. No entanto, a marca quer mudar esse cen√°rio com as altera√ß√Ķes promovidas na linha 2017, que v√£o do visual √† lista de equipamentos. Para ajudar a vender mais, a marca tomou uma decis√£o rara em lan√ßamentos e resolveu diminuir os pre√ßos: agora, os valores s√£o de R$ 159.990 para a vers√£o LTZ 3.6 V6 (que antes sa√≠a por R$ 163.790) e R$ 189.990 para a vers√£o LTZ 2.8 turbodiesel – anteriormente ela custava R$ 192.090.

Assim como na nova S10, apenas a dianteira do Trailblazer passou por mudan√ßas ‚ÄĒ repetindo o desenho da picape. Com tra√ßos mais retil√≠neos e horizontais, o utilit√°rio ficou, visualmente, mais largo quando visto de frente. A grade bipartida adere √† identidade de estilo j√° vista, al√©m da S10, no novo Cobalt. Os far√≥is tamb√©m perderam as linhas arredondadas, al√©m dos projetores, mas agora s√£o sublinhados por leds. De lado, apenas as barras do teto e as rodas (de 18 polegadas e acabamento diamantado) s√£o novas, enquanto a traseira permaneceu sem qualquer altera√ß√£o. A tonalidade de roxo das fotos, apesar do nome Vermelho Edible Berries, √© novidade.

Diferentemente da parte externa, com exce√ß√£o do volante, o interior n√£o manteve nada do modelo antigo (e isso √© muito bom). O painel deixou de lado as linhas arredondadas e os comandos do ar-condicionado em um controle circular, adotando formatos e composi√ß√Ķes mais convencionais e agrad√°veis aos olhos. As mudan√ßas, contudo, v√£o al√©m da apar√™ncia: os materiais utilizados na cabine do Trailblazer s√£o de melhor qualidade em rela√ß√£o aos utilizados no modelo antigo, com superf√≠cies de toque macio, costuras aparentes e bons arremates. Os bancos s√£o sempre revestidos com couro.

A principal arma do Trailblazer contra a SW4 está na extensa lista de equipamentos. Há ar-condicionado digital com saídas para os ocupantes traseiros, faróis e lanternas de neblina, banco do motorista com ajustes elétricos, volante multifuncional, trio elétrico, retrovisores com rebatimento elétrico, sensores de estacionamento traseiros, faróis com acendimento automático, sensor de chuva, freios ABS com EBD, controle de estabilidade e tração, sistema de monitoramento de pressão dos pneus, assistente de partida em aclives e declives e seis airbags.

Entre as novidades, o SUV tem a central multim√≠dia MyLink 2, que incorpora GPS e suporte √†s plataformas Android Auto e Apple CarPlay, sensores de estacionamento dianteiros, c√Ęmera de r√©, retrovisor interno eletrocr√īmico, dire√ß√£o el√©trica, acionamento do motor pela chave, alerta de colis√£o frontal, dire√ß√£o el√©trica, alerta de sa√≠da involunt√°ria de faixa, alerta de pontos cegos e de movimenta√ß√£o cruzada, √ļtil para a sa√≠da (de r√©) de vagas, alertando para a aproxima√ß√£o de um ve√≠culo perpendicularmente. Os dois √ļltimos equipamentos s√£o exclusivos do Trailblazer em rela√ß√£o √† S10.

Tamb√©m √© novidade o sistema OnStar, com assist√™ncia para aux√≠lio em percursos, pontos de interesse, informa√ß√£o e not√≠cias. A tecnologia inaugura ainda as fun√ß√Ķes de modo valet, modo movimento (que alerta tamb√©m em caso de guinchamento do ve√≠culo, orientado pela inclina√ß√£o da carroceria) e rod√≠zio (com alerta em cidades com o esquema de tr√Ęnsito ao se aproximar ou dar partida do ve√≠culo no dia e nos hor√°rios das restri√ß√Ķes de rodagem).

IMPRESS√ēES AO DIRIGIR
O Trailblazer continuar√° sendo vendido em vers√£o √ļnica de acabamento (LTZ), com capacidade para 7 ocupantes, por√©m com duas motoriza√ß√Ķes diferentes: V6 3.6 a gasolina e 2.8 turbodiesel. Aqui falaremos sobre a configura√ß√£o V6, com 277 cv de pot√™ncia e 35,7 mkgf de torque, e c√Ęmbio autom√°tico de seis velocidades. A tra√ß√£o 4×4 √© de s√©rie. O modelo ficou 13 kg mais leve, passou por altera√ß√Ķes no conjunto de freios, amortecedores e coxins e adotou vidros de maior espessura que prometem a redu√ß√£o de at√© 6% no ru√≠do que invade a cabine.

Em movimento, a evolução do modelo é gritante. A direção elétrica se mostra muito mais precisa e menos sensível aos desnivelamentos do solo, permitindo manobras com maior facilidade e transmitindo maior segurança ao motorista. Os novos ajustes de suspensão também são dignos de elogio: o rodar estabelece um meio termo entre a rigidez e o conforto. As irregularidades também são quase ignoradas, com impactos menos sentidos pelos ocupantes, enquanto a carroceria apresenta menor inclinação em curvas. Como prometido, o silêncio a bordo é outro ponto alto do novo Trailblazer. O quadro de instrumentos é novo e tem visualização mais prática e fácil.

VEREDICTO
Se antes o Chevrolet pecava no acabamento e na lista de equipamentos, agora tem condi√ß√Ķes para brigar de igual para igual com a SW4. Basta apenas um bom trabalho de marketing da Chevrolet, que precisar√° reverter o baixo impacto que o Trailblazer anterior teve.

Fonte: Quatro Rodas
Texto: Guilherme Fontana

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