Toyota testará carro ‘falante’ e autônomo até 2020
17 de outubro de 2017 – 11:54 | Comentários desativados

A Toyota Motor disse nesta segunda-feira (16) que começará a testar um carro elétrico autônomo em torno de 2020, o modelo usará inteligência artificial (IA) para interagir com os motoristas.
O carro, cujo modelo conceito foi …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Mercado

Novo Camaro conversível é lançado no Brasil por R$ 239.900

Submitted by on 10 de junho de 2014 – 15:23No Comment

08

O carro esportivo mais vendido do Brasil ganha uma nova versão, o Chevrolet Camaro, ganha a inédita versão conversível com capota de acionamento elétrico. Por R$ 239.900, a novidade chega com o mesmo motor V8 6.2l de 406 cv da versão cupê.

Para compensar a retirada do teto, a Chevrolet aplicou reforços estruturais na parte dianteira e traseira, necessários para garantir a rigidez torcional e oferecer bom equilíbrio dinâmico em curvas e retas. Contribuindo com a segurança estão os sistemas do duplo controle de tração e de estabilidade.

A capota, produzida em parceria com a mesma fabricante da utilizada no Corvette, é feita de lona, revestida em espuma acústica e abriga o vidro traseiro térmico, que segundo a Chevrolet, contribui na manutenção do nível de ruído. Já a antena “tubarão” foi reposicionada sobre a tampa do porta-malas.

A abertura da capota é acionada por um botão. Com o câmbio na posição “P”, os vidros abaixam e a capota se dobra em um padrão “Z” em apenas 20 segundos.

O acabamento interno e itens são os mesmos da versão cupê, o que inclui Heads-Up Display (HUD) que projeta os dados da rotação do motor, velocidade e aceleração lateral, além informações de músicas e instruções do GPS. O sistema multimídia MyLink traz alto-falantes de alta definição e subwoofer de 10 polegadas, Bluetooth, reconhecimento de voz em português para ligações telefônicas e navegação e câmera de ré.

Assim como o cupê, o Camaro Conversível vem equipado com tração traseira e motor Chevrolet Small Block V8 6.2L de 406 cavalos e 56,7 kgfm de torque com comado de válvulas continuamente variável e sistema de desligamento dos cilindros AFM (Active Fuel Management). A transmissão é automática de seis velocidades com possibilidade de trocas pelas borboletas atrás do volante.

O Camaro conversível já é oferecido na rede de concessionárias nas cores Preto Global, Branco Summit, Amarelo Lemon Peel, Cinza Ashen.

Fonte: Carplace

Comments are closed.