Confira as novidades apresentadas no Salão Duas Rodas
20 de novembro de 2017 – 13:49 | Comentários desativados

As principais empresas do setor de motos do Brasil apresentaram suas novidades para 2018 no Salão Duas Rodas, em São Paulo. Mesmo em um mercado que ainda sente os efeitos da crise econômica, foi possível …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Indústria

Novo Audi Q7 será primeiro plug-in diesel do grupo VW

Submitted by on 10 de dezembro de 2014 – 10:37No Comment

06

A próxima geração do Audi Q7 será um marco para o Grupo Volkswagen, já que ele será o primeiro modelo de rua híbrido plug-in com motor a combustão com diesel da montadora, de acordo com fontes do Automotive News. Programado para chegar ao mercado no ano que vem, o novo Q7 contará ainda com opções a gasolina.

A confirmação da chegada desta versão deve garantir uma vantagem tecnológica para a Audi em relação aos seus principais rivais, Mercedes e BMW, que oferecem apenas versões híbridas com motores a gasolina. Atualmente, apenas a Volvo, com o seu V60, está presente no segmento que a montadora alemã irá entrar com o novo utilitário.

Diretor executivo da Audi, Rupert Stadler é um forte defensor do formato adotado pela marca. “Eu acredito firmemente na utilização de híbridos plug-in”, revelou o executivo durante o lançamento do A3 Sportback e-tron. Cabe lembrar que a tecnologia que chega agora nas ruas é derivada do que a montadora alemã usa nas pistas.

No Campeonato Mundial de Endurance – FIA WEC, a Audi alinha dois modelos R18 e-tron quattro com motores a diesel e sistemas híbridos de recuperação de energia e que geram aproximadamente 1.000 cavalos de potência.

Fonte:Cadu Tupy / Quatro Rodas
Foto: Atual Q7

Comments are closed.