Corsa vira carro 100% elétrico em sua 6ª geração
24 de maio de 2019 Р15:51 | Comentários desativados em Corsa vira carro 100% elétrico em sua 6ª geração

Modelo, que tem nome do cl√°ssico que foi vendido no Brasil, foi revelado pela Opel na Europa e tem 136 cavalos de pot√™ncia. Marca alem√£ agora pertence ao grupo Peugeot-Citro√ęn.
A Opel revelou a 6¬™ gera√ß√£o …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Curiosidades

Nova Saveiro 2017 muda e se distancia do Gol

Submitted by on 17 de março de 2016 Р13:32No Comment

volkswagen-saveiro-2017-fundo-branco-NA-5-700x469

Ap√≥s 33 anos, a Saveiro deixa de ter inspira√ß√£o na fam√≠lia Gol e passa a ter identidade pr√≥pria. Com mudan√ßas no visual exterior e interior, a picape da Volkswagen tamb√©m ganhou importantes altera√ß√Ķes na parte mec√Ęnica e em tecnologia embarcada, destacando as novas multim√≠dias.

Dispon√≠vel nas vers√Ķes Trendline, Highline e Cross, a Nova Saveiro 2017 ganhou ainda uma nova op√ß√£o, a Robust, que entra focada em frotistas e locadoras, embora esteja tamb√©m dispon√≠vel para o consumidor comum. A picape preserva os motores 1.6 8V de at√© 104 cv e 1.6 16V com at√© 120 cv, al√©m de transmiss√£o manual.

O consumo m√©dio √© de 11,1/10,8 km/litro com gasolina na Cross CE e CD, respectivamente. Com etanol, a m√©dia fica em 7,8/7,6 km/litro, respectivamente. Nas demais vers√Ķes, as m√©dias com gasolina com cabines simples, estendida e dupla √© de 11,4/11,7/11,4 km/litro respectivamente, enquanto com etanol ficaram todas em 8,0 km/litro. Detalhes voc√™ confere em fotos na galeria.

Com pre√ßos a partir de R$ 43.530, a Nova Saveiro 2017 chega com visual mais robusto e diferenciado em rela√ß√£o √† dupla Gol e Voyage. A frente ficou mais alta gra√ßas ao cap√ī modificado, que foi elevado. Al√©m disso, a grade passa a ser chanfrada e adiciona dois frisos cromados, bem como acabamento em preto brilhante nas vers√Ķes mais caras.

Inspiração na Amarok

Os faróis ganham novo formato, mais horizontal e projetores duplos inspirados na Amarok. O desenho interno entra em harmonia com os frisos da grade, assim como já visto nos modelos mais recentes da VW. Já o para-choque ganhou um novo contorno, mais abaulado nas laterais e com vincos mais pronunciados.

O protetor muda bastante da vers√£o Cross para as demais op√ß√Ķes. Neste topo de linha, os vincos laterais s√£o mais pronunciados, tendo ainda novos far√≥is de neblina, bem como grade com elementos hexagonais e spoiler integrado em tonalidade cinza. O protetor est√° mais alto e aumenta tamb√©m o √Ęngulo de ataque, que agora √© de 20,1¬į.

Nas demais vers√Ķes, o para-choque tem um formato mais suavizado nas laterais, ganhando igualmente far√≥is de neblina exclusivos (agora com fun√ß√Ķes neblina, milha e curva), assim como a grade inferior. O estilo √© mais flu√≠do e esportivo, tendo inclusive acabamento em preto nas molduras dos far√≥is e grade com elementos hexagonais. Os retrovisores possuem repetidores de dire√ß√£o dependendo da vers√£o.

Na traseira, a Nova Saveiro 2017 ganhou novo para-choque, al√©m de lanternas redesenhadas e com baixo relevo nas lentes, assim como altera√ß√£o na tampa da ca√ßamba de carga, cuja abertura √© feita agora pelo logotipo. Esta, por sinal, agora disp√Ķe de um primeiro est√°gio de abertura, impedindo que des√ßa imediatamente. O sistema de amortecimento a g√°s continua. A altura livre do solo foi ampliada para 198 mm com eleva√ß√£o da suspens√£o na vers√£o Cross.

Na versão Robust, para-choques, retrovisores, maçanetas e outros detalhes são na cor preta. Na Cross, a caçamba ganhou um novo santantonio, além de barras longitudinais no teto. As rodas de liga leve permanecem em 15 polegadas, mas agora os pneus são 205/60 R15 e na versão Cross, há opção de pneus de uso off-road.

Ambiente novo e conectado

No interior, as mudan√ßas ocorreram em todas as vers√Ķes, mas vale ressaltar que a Robust preserva o painel anterior, agora com tonalidade diferenciada. No entanto, o volante √© o mesmo do Golf, s√≥ que dotado de apar√™ncia muito simples. Nas demais vers√Ķes, o painel √© o mesmo dos Novos Gol e Saveiro.

A diferença fica para a padronização do friso horizontal, que muda de acordo com a versão da Nova Saveiro 2017. Destaque para o volante multifuncional com acabamento em preto brilhante, bem como ajuste de profundidade e acabamento em couro.

O cluster é igualmente semelhante ao da dupla e dotado de computador de bordo. A picape também adiciona as novas multimídias da Volkswagen, já presentes nos compactos da marca, exceto o up!. A nova cor Azul Ravenna é destaque na Cross.

Tecnologia embarcada

Al√©m do antigo r√°dio com Bluetooth, CD, USB e auxiliar, a Nova Saveiro 2017 vem tamb√©m com op√ß√Ķes dos dispositivos Media, Composition Touch (tela de 5 pol. com MirrorLink) e Discover Media, este √ļltimo com tela de 6,33 pol., navegador, Car Play, Android Auto e MirrorLink, entre outros. O suporte de celular tamb√©m √© um item oferecido pela picape.

A Nova Saveiro 2017 ainda disp√Ķe de ar condicionado, dire√ß√£o hidr√°ulica, trio el√©trico, entre outros. Nos itens de seguran√ßa, o modelo continua oferecendo airbag duplo, ABS e EDB, assim como na vers√£o Cross, controles de tra√ß√£o e estabilidade, assistente de partida em rampa, ABS off-road e frenagem de emerg√™ncia. Mas, agora adiciona assistente de controle de descida e sensor de estacionamento frontal.

Mecanicamente, a Nova Saveiro 2017 mant√©m os motores 1.6 MSI 8V com 101/104 cv a 5.250 rpm e 15,4/15,6 kgfm a 2.500 rpm para as vers√Ķes Robust, Trendline e Highline, enquanto a Cross vem com o 1.6 MSI 16V de 110/120 cv a 5.750 rpm e 15,8/16,8 kgfm a 4.000 rpm.

A picape mede 4,47 m nas demais vers√Ķes e 4,49 m na Cross, tendo ainda carga √ļtil variando entre 611 e 715 kg. As carrocerias continuam sendo com cabine simples, estendida ou dupla. Airbag duplo, freios ABS com EDB, disco nas quatro rodas e luzes de emerg√™ncia (ESS) s√£o itens de s√©rie. As cores dispon√≠veis s√£o: S√≥lidas ‚Äď Preto Ninja, Branco Cristal e Vermelho Flash; Met√°licas ‚Äď Azul Night, Prata Sirius, Azul Ravenna e Cinza Platinum. Especial: Laranja Canyon.

FONTE: Noticias Automotivas
TEXTO: Redação

Comments are closed.