Toyota testará carro ‘falante’ e autônomo até 2020
17 de outubro de 2017 – 11:54 | Comentários desativados

A Toyota Motor disse nesta segunda-feira (16) que começará a testar um carro elétrico autônomo em torno de 2020, o modelo usará inteligência artificial (IA) para interagir com os motoristas.
O carro, cujo modelo conceito foi …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Indústria

Nova geração da Mercedes SL terá capota rígida e de lona

Submitted by on 9 de abril de 2014 – 11:37No Comment

18

A nova geração do modelo SL da Mercedes-Benz, que deve ser lançada em 2019, pode contar com versões com capota rígida e de lona, graças há uma nova arquitetura que será usada não apenas no SL, como também no menor SLK.

Atualmente em desenvolvimento na Alemanha, a nova arquitetura modular, chamada de MSA, vai permitir que os dois carros compartilhem vários elementos como, por exemplo, a suspensão, enquanto os chassis dos carros serão fabricados na planta de Bremen. A versatilidade da plataforma permitirá manter as identidades distintas dos modelos, usando diferentes alturas, comprimentos e larguras.

Com a adoção da plataforma MSA, o Classe SL vai conseguir perder bastante peso, já que atualmente a versão mais leve pesa 1.685 kg. Além de contar com o teto rígido e de lona, o SL poderá ter opção para quatro lugares dependendo da demanda, além de edições híbridas e 4MATIC. A próxima geração do SL deve chegar às lojas entre 2019 e 2020, assim como a SLK.

Fonte: Quatro Rodas

Comments are closed.