Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador
13 de setembro de 2019 – 14:45 | Comentários desativados em Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador

Estande da BMW no Salão de Frankfurt dá spoilers sobre as novas gerações do Série 4, além de novidades para o nicho dos SUV-cupê e um novo carro elétrico.
Uma das atrações da BMW  no Salão …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Mercado, Novidades

NOVA F-150 RAPTOR TERÁ MODO DE CONDUÇÃO “CORRIDA NO DESERTO”

Submitted by on 11 de julho de 2016 – 16:08No Comment

f-150-raptor
A Ford tem mostrado grande empenho em extrair o máximo de seus carros com a ajuda dos modos de condução, começando pelo Focus RS e seu inédito modo Drift. Agora, será a vez de a F-150 Raptor ter novidades: entre as seis opções disponíveis, a picape terá, como destaque, o Baja, feito para “correr em altas velocidades no deserto”, de acordo com a marca.
Apesar de ter sido apresentada em 2015, a nova versão Raptor da F-150 só chegará este ano ao mercado estadunidense. Ela terá um motor V6 EcoBoost com pelo menos 456 cavalos e torque acima de 62,2 mkgf, junto com a nova transmissão automática de 10 marchas desenvolvida em parceria com a GM. Assim como a nova geração da F-150, a Raptor fará uso intenso de alumínio, proporcionando uma redução de peso de consideráveis 226 kg.
Os seis modos de condução serão os auto-explicativos Normal, Sport, Mud/Sand (lama/areia) e Wheater, além dos novos Rock Crawl e Baja. O Rock Crawl dá condições para que o veículo trafegue em situações extremas de fora-de-estrada, como montanhas, ativando a tração integral com reduzida e bloqueio eletrônico do diferencial. Uma câmera frontal funciona até os 24 km/h para que o motorista fique atento ao que vem à frente.
Já o modo Baja tem como foco enfrentar estradas de areia em alta velocidade – na América do Norte, os Baja são competições de longa duração, geralmente no deserto, como o tradicional Baja 500, disputado na península de Baja California, no México.
Os modos de condução promovem alterações em diversos aspectos do carro, como resposta de câmbio, funcionamento do motor, rigidez da suspensão, peso da direção e até o ronco saído do escapamento. Com isso, o comportamento do veículo se adequa às necessidades impostas pelo motorista, de acordo com o modo selecionado, entregando o melhor desempenho possível naquela situação.

Texto: Guilherme Fontana
Fonte: Quatro Rodas

Comments are closed.