Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 Рsó ele quer ter grade de radiador
13 de setembro de 2019 Р14:45 | Comentários desativados em Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 Рsó ele quer ter grade de radiador

Estande da BMW no Sal√£o de Frankfurt d√° spoilers sobre as novas gera√ß√Ķes do S√©rie 4, al√©m de novidades para o nicho dos SUV-cup√™ e um novo carro el√©trico.
Uma das atra√ß√Ķes da BMW¬† no Sal√£o …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Motos

Nova Ducati Streetfighter V4 estreia em Pikes Peak

Submitted by on 14 de junho de 2019 – 15:25No Comment

At√© que enfim! Especula√ß√Ķes e rumores a respeito da nova hypernaked da italiana Ducati chegam ao fim com a apari√ß√£o em prot√≥tipo da in√©dita Streetfighter V4.

A nova Ducati fará sua estreia dia 30 de junho na mais famosa corrida contra o relógio, o Pikes Peak International Hill Climb, no Colorado (EUA). O novo bólido da marca italiana será pilotado pelo experiente piloto americano Carlin Dunne que venceu o Pikes Peak 2018 com uma Ducati Multistrada 1260.

Com este teste na Race to the Clouds, a Ducati oficializa o lan√ßamento da Streetfighter V4, com a promessa de lan√ßamento ao p√ļblico no pr√≥ximo EICMA, o Sal√£o de Mil√£o, que acontece em novembro pr√≥ximo.

CEO da Ducati, Claudio Domenicali afirma que a Streetfighter V4 será uma das estrelas da Ducati World Premiere 2020. A moto deve chegar às concessionárias em março do ano que vem.

Pelas imagens, podemos perceber que a nova Streetfighter italiana é uma Ducati Panigale V4 nua, apenas sem a carenagem integral e com um guidão alto e largo.

Foi confirmado que o motor √© o fenomenal Desmosedici Stradale de 1.103 cilindradas, que entrega insanos 214 cavalos de pot√™ncia e vem dominando o Campeonato Mundial de Superbike. Novas configura√ß√Ķes e acertos na eletr√īnica visam amansar a pot√™ncia e proporcionar a entrega do torque em rota√ß√Ķes mais baixas, numa faixa mais utiliz√°vel e civilizada para as ruas e estradas convencionais.

Tamb√©m conseguimos perceber o enorme painel TFT da Panigale V4, e isso significa que uma eletr√īnica embarcada de √ļltima gera√ß√£o faz parte do pacote de gerenciamento da motocicleta. Apesar da retirada da carenagem integral, os engenheiros italianos conseguiram manter os dispositivos aerodin√Ęmicos com a instala√ß√£o das Winglets trazidas da MotoGP.

A rabeta vem diretamente da Panigale V4, e algumas peças de plástico muito bem desenhadas ajudam a esconder o enorme radiador.

O sistema de freios √© a √ļltima palavra em m√°xima tecnologia e utiliza na dianteira as novas pin√ßas Brembo Stilma em conjunto com discos de 330 mm. As suspens√Ķes s√£o √Ėhlins e as rodas em alum√≠nio forjado s√£o Marchesini.

Um pacote altamente sofisticado que deve custar pouco mais de 20.000 euros na Europa, já que a Panigale V4 custa 22.990 euros. Suas concorrentes diretas são MV Agusta Brutale Série 1000 Oro, Aprilia Tuono V4 1100 Factory e a KTM 1290 Super Duke R.

A Ducati Panigale V4 já está disponível no Brasil sob encomenda, mas a Streetfighter V4 ainda não tem previsão de chegada por aqui. Estamos ansiosos!

Texto: Alexandre Nogueira

Fonte: Motociclismo online

Portal Rod√£o

Comments are closed.