Avaliação: Honda Civic 2018 muda para recuperar terreno
19 de junho de 2018 – 11:45 | Comentários desativados

A linha 2018 do Civic trouxe leves retoques e central multimídia disponível em todas as versões. Tudo para ajudá-lo a vencer a concorrência
Em 2009, comprei um Honda Civic LXS, com o qual fiquei por três …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Mercado, Motos, Novidades

Nova Dafra Apache 2018 muda visual e ganha motor de 200 cc

Submitted by on 30 de novembro de 2017 – 8:31No Comment

dafra-apache-200

Apresentada como um dos destaques da Dafra no Salão Duas Rodas, a nova geração da street Apache chega com motor mais forte e completamente reformulada para a linha 2018. Ela substitui a antiga Apache RTR 150, que teve mais de 36 mil unidades vendidas no Brasil entre 2010 e 2014.

Desenvolvida pela TVS, um dos maiores fabricantes da Índia, a nova Apache 200 tem como principal atração o novo motor monocilíndrico de quatro válvulas e 197,7 cc, com injeção eletrônica, capaz de gerar 21,02 cv de potência (8.500 rpm) e 1,85 kgfm de torque (6.500 rpm) – antes, o 150 cc anterior era carburado e entregava 14 cv e 1,25 kgfm, respectivamente. O câmbio se manteve de 5 marchas.

Outra evolução se deu no sistema de freios, que passou a contar com discos nas duas rodas (270 mm na frente e 240 mm atrás), além de ter o recurso FH-CBS de frenagem combinada – no qual o freio dianteiro é ativado em parte toda vez que o traseiro for acionado, reduzindo o espaço de parada e melhorando o equilíbrio da moto.

O chassi é de berço duplo com suspensões de garfos convencionais na dianteira (117 mm de curso) e braço oscilante monoamortecido na traseira (105 mm de curso). As rodas são de liga-leve aro 17″ com pneus sem câmara, medidas 90/90 na dianteira e 130/70 na traseira. Perda em relação ao modelo anterior ocorreu na capacidade do tanque de combustível, que foi reduzido de 16 para 12 litros. O peso seco é de 139 kg.

O painel passa a ser digital, com tela de LCD iluminada por LEDs, enquanto a lanterna traseira e as luzes de posição (setas) também em LEDs. Valores ainda não foram divulgados, mas a Dafra promete “tecnologia e performance similar às motos de 250 cc, porém com preço mais atrativo”.

Texto: Daniel Messeder

Fonte: Motor1

Rodão

Comments are closed.