Cotada para o Brasil, Opel prepara 8 novidades até 2020
16 de outubro de 2018 – 11:19 | Comentários desativados

Alemã prepara os sucessores do Corsa e do Mokka X e também na eletrificação da gama
Empresa que atua de uma forma muito transparente na hora de comunicar suas estratégias, algo raramente visto no setor, a …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Rally

Notícias do Campeonato Mundial de Rali

Submitted by on 13 de julho de 2018 – 9:53No Comment

12967_Hyundai-Mikkelsen-2018_2_944x531

 

O WRC PODERIA EXECUTAR O TESTE DE ESTILO DE FÓRMULA 1

Rally Mundial está a considerar várias mudanças de curto prazo no funcionamento e desenvolvimento, o que poderia modificar aspectos funcionais do evento internacional, entre elas está a implementação de um novo sistema de teste, como é feito na Fórmula 1 Campeonato Mundial .

Além de planejar datas mais curtas e mais compactas, além de aumentar 14 ou 15 consultas por temporada no futuro próximo, os organizadores do evento também concentraram seus olhos nos testes. Até agora, as equipes oficiais desfrutam de uma quantidade considerável de testes para preparar a maioria das corridas da temporada, o que se traduz em um aumento considerável nos orçamentos.

Há alguns anos, a WRC Promoter, empresa dedicada ao gerenciamento do World Rally Championship, decidiu reduzir as despesas que as equipes oficiais sofrem na categoria principal da especialidade. A ideia seria aplicar o modelo dos testes de Fórmula 1, com todas as equipes testando ao mesmo tempo em diferentes seções com carros alugados e que estas têm as condições que cada equipe requer para satisfazer suas necessidades.

Logicamente isso só poderia ser feito para os testes em asfalto, já que as seções de terra variam muito com a passagem dos carros e as rotas não estariam em boas condições para a configuração do World Rally Car.

Veremos se há finalmente consenso entre todas as equipes, o WRC Promotor e a FIA para realizar essa proposta que poderia converter os testes em asfalto em pequenos ralis de testes que certamente atrairão mais pessoas em cada data. No entanto, isso não se aplicaria a uma data possível no Chile, já que as rotas de Concepción estão em terra. De qualquer forma, é importante estarmos atentos a essas importantes mudanças propostas pela organização do evento que poderá pousar em nosso país em 2019.

Texto: redação

Fonte: radiomarcela.cl

Portal Rodão

Comments are closed.