Toyota Corolla está mais barato, mas só na versão de entrada
3 de abril de 2018 – 9:22 | Comentários desativados

O Toyota Corolla já está em 2019. Mas tamanha antecipação na mudança de ano/modelo só influenciou nos preços. Enquanto a versão de entrada ficou mais barata, as demais encareceram. A partir de agora a versão …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Indústria

Nokia investirá US$ 100 milhões para criar o carro do futuro

Submitted by on 6 de maio de 2014 – 13:39No Comment

18

A Nokia anunciou que irá investir 100 milhões de dólares (223 milhões de reais) em pesquisas relacionadas a carros inteligentes e conectados. As pesquisas serão financiadas pela Nokia, mas realizadas por outras empresas ou órgãos que trabalhem na área.

De acordo com a Nokia, o objetivo é “identificar e investir em companhias cujas inovações serão importantes para um mundo conectado e com carros inteligentes”. A Nokia já atua no mercado com o Here, um serviço de mapas inteligentes.

O anúncio da Nokia vem apenas alguns dias depois que parte da empresa passou ao controle da Microsoft. A divisão de aparelhos (com smartphones e tablets) passou ao controle da empresa americana na semana passada, depois de uma compra de 7,2 bilhões de dólares.

A competição por carros inteligentes vem aumentando e mostrando que ele pode ser um setor importante no futuro. O Google, por exemplo, parece estar alcançando certo êxito com seus carros que se dirigem.

A briga pelo espaço interno do carro também vem esquentando. A própria Microsoft mostrou sua versão de Windows para rodar dentro de automóveis. A empresa já atua nessa área com o Ford Sync, uma tenologia conectada desenvolvida pela Microsoft com o Windows como base e embarcada em carros da montadora Ford.

Outro participante nessa corrida é a Apple, que recentemente apresentou o CarPlay, uma versão de iOS para carros, que já tem montadoras parceiras, como Mercedes-Benz e Ford.

Fonte: Victor Caputo, de Exame.com / Quatro Rodas

Comments are closed.