“Uber” das motos chega ao Brasil e promete corridas até 30% mais baratas
16 de julho de 2019 – 11:54 | Comentários desativados em “Uber” das motos chega ao Brasil e promete corridas até 30% mais baratas

Além de maior economia, app promete reduzir em até 50% o tempo de deslocamento em grandes cidades
São Paulo – A startup colombiana Picap, que permite solicitar corridas de moto por aplicativo, acaba de chegar ao …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Novidades

Nissas quer que carros elétricos abasteçam prédios

Submitted by on 5 de dezembro de 2013 – 10:38No Comment

07

Que a energia usada nos carros elétricos vem (também) das tomadas convencionais, isso todos sabem. No entanto, a Nissan pretende criar uma lógica inversa a padrão: abastecer prédios comerciais com energia elétrica provenientes de um carro. O projeto em desenvolvimento pretende tornar o hatch médio Nissan Leaf um gerador de energia elétrica para um edifício durante as horas de pico de consumo, quando a tarifa é mais cara.

Chamado “Vehicle-to-Building”, o em teste consiste em seis exemplares do modelo abastecendo juntos a rede de um edifício. Após o horário de maior consumo, a tecnologia permite a devolução da energia para as baterias de lítio dos veículos.

Até agora, os resultados mostraram que uma empresa sediada em um edifício que faz uso desta tecnologia obteve economia de 2,5% no consumo de energia. Além disso, os funcionários “proprietários” dos Nissan Leaf saíram com seus automóveis totalmente carregados após o dia inteiro estacionados na garagem.

O modelo elétrico da marca japonesa já conta com um sistema parecido, chamado “Leaf-to-Home”, que permite ao veículo abastecer a rede de uma casa nas horas de pico, ou em caso de blecautes, por até quatro horas.

Fonte: David Sharp / MotorDream
Foto: Divulgação

Comments are closed.