Carro voador chinês pode ser o primeiro a ser comercializado normalmente
6 de outubro de 2018 – 16:34 | Comentários desativados

A corrida em busca de produzir o primeiro carro voador comercialmente viável pode estar perto de ter um vencedor: é a Terrafugia, uma empresa chinesa que já desenvolve seu veículo com asas chamado Transition há …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Novidades

Nissan transforma desenhos feitos por crianças em sketches de verdade

Submitted by on 2 de dezembro de 2014 – 10:49No Comment

15

Para celebrar o último Dia das Crianças a Nissan realizou um concurso de desenho com os filhos de funcionários. O tema escolhido foi o automóvel do futuro e para incrementar a ação, os integrantes do Estúdio de Design da Nissan no Rio de Janeiro toparam a ideia proposta pela equipe de Comunicação Interna de serem os jurados e foram além, sugeriram transformar os três selecionados em sketches de verdade.

Durante 10 dias de outubro, os filhos de até 12 anos dos funcionários de todas as unidades da Nissan no país puderam enviar seus desenhos para o concurso. As crianças tinham que desenhar o carro que eles gostariam de ver no futuro. A escolha final aconteceu logo após o Dia das Crianças. A criatividade da criançada surpreendeu tanto que além dos três vencedores previstos na regra, a equipe de Design ainda decidiu dar uma menção honrosa para um desenho que demonstrou grande preocupação com a sustentabilidade do planeta.

Escolhidos os quatro desenhos, teve início o trabalho dos designers do NDA-R de interpretar cada um e transformá-lo em um sketch profissional, isso ao mesmo tempo em que terminavam os preparativos dos dois conceitos que seriam apresentados no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2014: o Kicks Concept e o New March Rio 2016 Edition. A atenção dada foi a mesma dos projetos reais e o resultado ficou surpreendente, para a alegria das crianças, que recebem nesta primeira semana de dezembro seus sketches exclusivos e únicos.

Fonte: Julio Cesar / Carplace

Comments are closed.