Avaliação: Honda Civic 2018 muda para recuperar terreno
19 de junho de 2018 – 11:45 | Comentários desativados

A linha 2018 do Civic trouxe leves retoques e central multimídia disponível em todas as versões. Tudo para ajudá-lo a vencer a concorrência
Em 2009, comprei um Honda Civic LXS, com o qual fiquei por três …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Indústria

Nissan seguirá apostando nos carros elétricos

Submitted by on 11 de dezembro de 2014 – 10:40No Comment

12

Há alguns meses a Nissan afirmou que a eletricidade será o único tipo de combustível alternativo que a marca investirá pelos próximos anos. Apesar de soar como teimosia para alguns, uma vez que várias montadoras estão investindo em veículos híbridos e movidos a hidrogênio, a marca japonesa reiterou que seguirá apostando apenas nos carros elétricos.

“Precisamos promover a popularização dos veículos elétricos em vez daqueles movidos a hidrogênio”, afirmou o vice-presidente da Nissan Motor Co., Toshiyuki Shiga, ao jornal “The Japan Times”.

Embora tenha sentenciado a preferência da empresa por este tipo de propulsão, o executivo revelou que a célula de combustível será desenvolvida “em longo prazo” – a Nissan já firmou um acordo de desenvolvimento desta tecnologia com a Ford e a Daimler AG em janeiro de 2013. Por ora, a escolha pelos veículos elétricos também se justificaria pelos altos custos envolvidos na construção de pontos de recarga de hidrogênio.

“Sem a ajuda do governo será difícil lançar carros movidos a célula de combustível, não apenas no Japão como no resto do mundo também. Atualmente o veículo elétrico é mais fácil e barato de se manter”, analisou.

De acordo com Shiga, a Nissan “ainda é líder no segmento de veículos elétricos” e evidentemente pretende manter este posto. Em 2010 a marca começou a produção do Leaf, primeiro carro elétrico fabricado em série no mundo.

Fonte: Vitor Matsubara / Quatro Rodas

Comments are closed.