Toyota quer usar estrume de vaca para produzir energia
29 de dezembro de 2017 – 8:07 | Comentários desativados

Todos sabemos que o metano produzido pelo estrume da vaca é terrível para o meio ambiente: em 2015, representava 16% de todos os gases causadores do efeito estufa. Mas, e se pudéssemos transformar esses gases …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Salão

Nissan radicaliza com Sway concept

Submitted by on 3 de mar̤o de 2015 Р14:53No Comment

17

A Nissan apresentou nesta terça-feira (3), primeiro dia de cobertura de imprensa do Salão de Genebra, o Sway concept. Como já havíamos antecipado, o modelo é uma prévia do sucessor do hatch Micra, nome utilizado na Europa para designar o conhecido March aqui no Brasil.

O conceitual compacto tem 4,01 metros de comprimento, sendo 2,57m de espaço entre-eixos, 1,38m de altura e 1,78m de largura. As linhas da carroceria são radicais, com grade dianteira de grandes dimensões, entradas de ar nas laterais do para-choque, faróis largos e finos, saída dupla de escapamento e aerofólio traseiro.

Já no interior, há certa tendência minimalista, mas, ainda sim, tecnológica, com display multimídia no console central, volante multifuncional com base achatada, saídas de ar com formato de turbina, acabamento na cor branca e revestimento de bancos e laterais das portas em azul.

Não foram divulgadas informações sobre motorização e câmbio, mas pelas imagens é possível notar que a transmissão é automática. De todo modo, a expectativa da Nissan é de que a versão de produção do Sway concept seja lançada no mercado europeu em 2016, chegando posteriormente a outros mercados.

Fonte: Rodrigo Furlan / Quatro Rodas

Comments are closed.