Toyota divulga imagens de sua nova frota de carros elétricos
11 de junho de 2019 – 9:24 | Comentários desativados em Toyota divulga imagens de sua nova frota de carros elétricos

A montadora anunciou seus planos para um futuro de carros elétricos e divulgou as primeiras imagens de sua nova frota sustentável, que será lançada globalmente em 2025.
A Toyota foi uma das percursoras na adoção de …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » F1, Mercado

Nissan Kicks começa a ser vendido dia 5 de agosto – veja a revelação oficial

Submitted by on 3 de maio de 2016 – 8:01No Comment

nissan-kicks-carplace-2-620x465

A Nissan apresenta nesta noite de segunda-feira (2) o modelo que pode marcar a virada da marca no Brasil. Trata-se do crossover compacto Kicks. Ele começa a rodar junto com o Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016, partindo amanhã de Brasília para uma viagem de 20 mil km. O modelo será o carro oficial dos Jogos Olímpicos e dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, com vendas se iniciando no dia 5 de agosto – não por acaso, o primeiro dia da Olimpíada.

Mantendo praticamente o mesmo design do modelo conceitual exibido no Salão do automóvel de 2014, o Kicks impressiona bem ao vivo. Tem tanto apelo visual quanto o HR-V, por exemplo, trazendo soluções consagradas da Nissan como a grade frontal “V-motion”, os faróis e lanternas em formato de bumerangue e o teto “flutuante” – com colunas pretas e a capota pintada de cor diferente da carroceria. O espaço interno também nos pareceu bem aproveitado, com folga para as pernas de quem vai atrás – a Nissan diz ser o maior do segmento.

Já o painel, embora com desenho arrojado, tem toque rígido. Para dar um ar de sofisticação, a Nissan aplicou (ao menos nesta versão SL topo de linha) um acabamento em couro sobre espuma que melhora o tato da parte central. O toque esportivo fica por conta do volante de base reta, que lembra o do Audi TT. A solução da tela da central multimídia (7 polegadas) integrada ao console ficou bem resolvida e deu aspecto moderno ao modelo. O quadro de instrumentos tem o velocímetro analógico e uma tela LCD colorida no lado esquerdo, para o computador de bordo e acesso a outras funções do carro.

Entre as tecnologias oferecidas pelo Nissan Kicks destacam-se o Around View Monitor (monitor com visão 360°) e o Moving Object Detection (detecção de objetos em movimento), que se utilizam de quatro câmeras integradas para exibir uma visão total do carro e alertar ao condutor no caso de qualquer perigo que tenha passado despercebido. Além disso, a versão SL tem botão de partida e ar-condicionado digital.

O motor será o 1.6 flex de 111 cv conhecido de March e Versa, acoplado ao câmbio manual ou automático do tipo CVT, sempre com tração dianteira. Versões e preços serão divulgados na ocasião do lançamento, mas a Nissan garante que os valores serão competitivos – entenda-se abaixo do Honda HR-V, atual líder de vendas da categoria.

A princípio, o Kicks será importado de Aguascalientes, no México, sendo o mercado brasileiro o primeiro a contar com o crossover no mundo. No primeiro semestre de 2017 ele passará a ser produzido em Resende, no Rio de Janeiro, projeto fruto de um investimento de R$ 750 milhões (US$ 192 milhões). Modelo global, o Kicks será vendido em 80 países.

Fonte: Carplace
Texto: Redação

Comments are closed.