Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador
13 de setembro de 2019 – 14:45 | Comentários desativados em Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador

Estande da BMW no Salão de Frankfurt dá spoilers sobre as novas gerações do Série 4, além de novidades para o nicho dos SUV-cupê e um novo carro elétrico.
Uma das atrações da BMW  no Salão …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Salão

Nissan abre o Salão de Buenos Aires com próximos carros para o Brasil

Submitted by on 19 de junho de 2013 – 11:15No Comment

27

A Nissan foi a primeira montadora a se apresentar na sexta edição do Salão de Buenos Aires, que abriu as portas nesta quarta-feira (19) para a imprensa. Na quinta, o evento começa para o público em geral e segue até o próximo dia 30.

A feira costuma revelar novidades não só para o mercado argentino, como para o brasileiro. A montadora japonesa seguiu essa tradição, destacando em seu estande os sedãs Sentra e Altima, que deverão ser os próximos lançamentos para o Brasil. Ambos devem chegar até o final do ano ao mercado nacional -a chegada do Sentra, aliás, já foi confirmada pela filial brasileira.

Renovado, o sedã já foi flagrado circulando em testes pelo país e tentará dar uma nova chance à Nissan na briga dos sedãs médios. O carro deverá ser importado do México, país com o qual o Brasil mantém acordo comercial que isenta as montadoras dos 35% de imposto de importação. Porém, uma revisão do acordo determinou um limite ao comércio de veículos entre os dois países, e cada montadora tem uma cota pré-determinada. Além do Sentra, a Nissan traz do México o March, o Tiida e o Versa.

A nova geração do sedã foi revelada durante o Salão de Pequim 2012, chegando aos mercados norte-americano e mexicano logo em seguida.

Além da completa reformulação visual, o Sentra ficou maior, com 4,62 m de comprimento e 2,70 m de entre-eixos – medidas que correspondem a 15 mm e 58 mm, respectivamente, a mais em relação ao antigo modelo. Também mais baixo e estreito, o sedã ficou ainda 70 kg mais leve, segundo a Nissan.

Visualmente, o novo Sentra ganhou contornos mais arredondados, que remetem ao sedã maior Altima, já confirmado para o mercado nacional. Na traseira, destaque para as lanternas compostas por LEDs.

Quanto à motorização, o Sentra 2013 usa, lá fora, um novo motor 1.8 de 130 cv acoplado a uma transmissão CVT – por aqui, o bloco é de 2 litros (143 cv), com opções de transmissão CVT ou manual, de seis marchas. Ainda não foi divulgada a configuração que será importada para o Brasil.

‘Carro de imagem’

O Altima já havia sido apresentado pela montadora no Salão de São Paulo, em outubro passado, como rival do novo Ford Fusion, além de Volkswagen Passat e Hyundai Sonata. Ele também já foi visto rodando em testes, em fotos enviadas ao VC no AutoEsporte.

O sedã é o caminho usado pela marca para ter um carro de imagem em seu portfólio – diferentemente do que fez, anos atrás, com o esportivo 350Z. No mercado argentino, pelo menos, o Altima os motores 3.5 litros de 270 cv e 2.5 de 182 cv.

Para a Argentina, além do Altima, a Nissan destacou o Versa, sedã compacto que será lançado lá neste ano e que já é vendido no Brasil.

Fonte: Rodrigo Mora/G1
Foto: Rodrigo Mora/G1

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário abaixo, ou Assine o RSS desta página .

You can use these tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar.