Hyundai Kauai: tudo sobre o novo modelo
22 de outubro de 2017 – 10:36 | Comentários desativados

Chegar para vencer
Os SUV representam um dos pilares centrais da Hyundai e para reforçar a aposta nesse segmento, a marca tem um novo membro na família. Chama-se Kauai e chega ao mercado em novembro com …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Campeonatos

Nelsinho Piquet tem tudo certo para correr o FIA GT Series

Submitted by on 26 de mar̤o de 2014 Р11:20No Comment

08

Nelsinho Piquet está cada vez mais longe dos Estados Unidos e cada vez mais perto de um retorno à Europa. Depois de quatro anos dedicando-se à NASCAR, o brasileiro ao que parece vai dar um tempo no sonho americano. As portas na maior categoria de turismo do mundo, nos EUA, não estão fechadas. Mas um acordo com a categoria em curto prazo parece bem improvável. O piloto, de acordo com as últimas indicações, deverá dedicar-se ao Blancpain FIA GT Series em 2014.

E nessa empreitada, Nelsinho se juntará ao BMW Sports Trophy Team Brasil – equipe brasileira comandada pelo empresário Antônio Hermann. O time, que terá dois carros no campeonato, já conta com dois pilotos confirmados. O pentacampeão Cacá Bueno [da Stock Car] e o bicampeão Matheus Stumpf [GT Brasil]. Piquet já está com tudo acertado e, ao que tudo indica, resta o anúncio oficial. A esquadra negocia com outros pilotos a quarta vaga.

Ao blog do jornalista especializado em automobilismo Luciano Monteiro, Hermann garantiu a presença de Nelsinho Piquet: “Sim, certa, segredo nenhum quanto a isso”.

Teste – Nesse mês de março, Piquet testou com a equipe no circuito de Paul Ricard, na França, nos testes coletivos da FIA GT Series. “Estou muito empolgado para testar com a pioneira equipe brasileira no FIA GT. Nos meus 20 anos de carreira, pilotei para equipes nacionais que tiveram a coragem de encarar os estrangeiros na F-3 Britânica, GP2, A1GP e no Global Rallycross Championship”.

“Participar do esforço dos mecânicos e engenheiros do Brasil em disputar as principais categorias internacionais sem dúvida é uma motivação adicional para qualquer piloto”, declarou Nelsinho à época.

Fonte: Amigos da Velocidade

Comments are closed.