Toyota Yaris sedã começa a chegar às concessionárias
12 de julho de 2018 – 8:51 | Comentários desativados

 Configuração sedã do Yaris começou a ser fabricada na semana passada e já chegou a concessionárias da marca no país
O Toyota Yaris sedã já começou a chegar às concessionárias da marca, de acordo com informações …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Mercado

Negociações para fábrica da Audi no Paraná estão avançadas, diz governo

Submitted by on 13 de setembro de 2013 – 14:09No Comment

14

O governo do Paraná afirmou, em nota divulgada nesta quinta-feira (12), que as negociações entre as montadoras Audi e Volkswagen e o Executivo estadual, para que o estado receba uma fábrica da marca estão em estágio avançado. Em nota, o governo diz que aguarda apenas uma formalização das duas empresas para anunciar a construção da planta.

Os boatos para o retorno da fabricação de carros da Audi no Brasil ganharam força nos últimos dias, durante o Salão de Frankfurt, na Alemanha. Em entrevista ao G1, o executivo Ulrich Hackenberg, membro do Board for Technical Development da Audi confirmou que o novo A3 será feito no país.

O CEO de Marketing e Vendas da marca, Luca de Melo também afirmou no evento a intenção de investir no Brasil. “O Brasil é um mercado fundamental para nós, e por inúmeras razões é importante aue tenhamos um produção local”, analisou De Melo. Segundo ele, o A3 Sedan é o modelo mais “interessante para” o mercado brasileiro.

Apesar dessas confirmações, o presidente da marca no Brasil Jörg Hofmann desconversou quando questionado a respeito. Quando questionado sobre as afirmações de Hackenberg, ele apenas riu. “Ele disse? Bom”. “Só falarei quando tivermos um anúncio oficial. Estamos fazendo investigações a respeito, mas não podemos dizer nada ainda”, ressaltou.

Oficialmente, Hofmann afirmou apenas que a marca pretende ampliar o volume de vendas para 7 mil unidades ao ano. O número é 40% superior ao que foi vendido durante todo o ano de 2012. Uma dos pontos que levam a crer na montagem nacional é a intenção de oferecer carros com preço abaixo de R$ 80 mil.

O Paraná já possui uma fábrica da Volkswagen, onde são montados os modelos Fox, Crossfox, SpaceFox e Golf. A mesma unidade foi a responsável por montar o modelo A3, entre o fim da década de 1990 e início dos anos 2000. Com o fim da produção, o modelo continuou a ser revendido no Brasil, porém importado. Para dar conta da produção de mais um modelo, acredita-se que a planta atual da Volks precisará ser ampliada.

Veja a íntegra da nota do Governo do Paraná
O Governo do Estado confirma que as negociações com as montadoras Audi e Volkswagen estão avançadas e aguarda que as duas empresas formalizem os novos investimentos no Paraná.

Fonte: G1 PR
Foto: Divulgação

Comments are closed.