Volks apresenta versão de rali do novo Polo
14 de dezembro de 2017 – 14:48 | Comentários desativados

A Volkswagen revelou junto com a nova geração do Polo GTI (que não vem para o Brasil) a versão de rali que correrá na categoria R5 do WRC 2 (segmento intermediário do Campeonato Mundial de …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Campeonatos

NASCAR: brasileiro estreia em prova na Carolina do Norte

Submitted by on 17 de setembro de 2013 – 11:48No Comment

09

O piloto brasileiro Cássio Homem de Mello fez sua estreia no automobilismo norte-americano neste sábado, ao disputar a etapa de Hickory da NASCAR Late Model Stock Car, sancionada pela NASCAR Wheelen All-American Series.

Na pista localizada na Carolina do Norte, considerada o oval curto mais famoso dos Estados Unidos, Cassio completou sua primeira prova na 14ª posição a bordo do carro do X Team Racing.

“Foi complicado por ser uma série de novidades para mim: correr em oval e a noite, principalmente”, comenta o piloto, que teve pouco tempo para se adaptar – foram dois treinos de 15 minutos cada.

Nas 100 voltas válidas pela etapa, Cássio buscou ficar o máximo de tempo na pista, desviando de confusões e buscando se acostumar aos chamados “packs”, duplas ou trios de carros que andam próximos e enfileirados durante boa parte da disputa.

“Acho que foi um fim de semana muito proveitoso”, ressalta o piloto, que pretende competir regularmente nos Estados Unidos em 2014.

“Atingimos nossos objetivos de terminar a corrida, trazer o carro inteiro para garagem (o que é muito difícil nesse tipo de corrida), fazer ultrapassagens e ter um bom ritmo andando no “pack””.

“Durante os treinos conseguimos sempre estar bem competitivos, entre os cincomais rápidos, melhor do que nossas expectativas”, completa o representante do X Team Racing.

Resultado final da etapa de Hickory da NASCAR Late Model Stock Car:

1. Jeremy Sorel
2. Brodie Kostecki
3. Matt Piercy
4. Austin McDaniel
5. Jeremy Pelfrey
6. Brayton Haws
7. Shane Lee
8. Amber Colvin
9. Enrique Baca
10. Jacob Harrell
14. Cássio Homem de Mello

Fonte: Amigos da Velocidade

Comments are closed.