Cotada para o Brasil, Opel prepara 8 novidades até 2020
16 de outubro de 2018 – 11:19 | Comentários desativados

Alemã prepara os sucessores do Corsa e do Mokka X e também na eletrificação da gama
Empresa que atua de uma forma muito transparente na hora de comunicar suas estratégias, algo raramente visto no setor, a …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Campeonatos

Na Fórmula E, Nelsinho quer provar que pilota qualquer tipo de carro

Submitted by on 8 de setembro de 2014 – 11:06No Comment

02

O brasileiro Nelsinho Piquet começa no próximo sábado, dia 13, uma nova fase em sua carreira no automobilismo. Após passagens pela Fórmula 1 e NASCAR (as principais categorias de esportes a motor do planeta), Piquet tenta agora o sucesso na Fórmula E – nova modalidade da FIA com carros movidos exclusivamente por energia elétrica.

A prova inaugural do campeonato acontecerá nas ruas de Pequim, na China, e Nelsinho tem acordo para toda a primeira temporada com a equipe China Racing.

“Eu gosto de provar a mim mesmo, e cada vez mais, que posso pilotar qualquer tipo de carro”, falou o brasileiro. Neste ano, ele também participa dos campeonatos do GRC (Global Rally Cross) e de Gran Turismo (Blancpain Sprint Series). “Adoro pilotar”, prosseguiu o piloto.

“Para mim é apenas mais um campeonato. Outra coisa diferente para mostrar aos meus fãs e às pessoas que ficaram obviamente magoadas com o acidente de há alguns anos que posso pilotar qualquer carro”, encerrou Nelsinho referindo-se ao escândalo de Cingapura 2008, na F1, que o eliminou da categoria máxima.

Fonte: Amigos da Velocidade

Comments are closed.