Nissan anuncia modelos elétricos e híbridos para o mercado japonês e mira vendas de 50% para carros elétricos até 2025
20 de abril de 2018 – 9:43 | Comentários desativados

Yokohama – A montadora Nissan anunciou que tem planos de colocar no mercado japonês 3 modelos de carros elétricos e 5 híbridos até 2022.
A Nissan não especificou quais modelos chegarão ao mercado, mas até o …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Novidades

Mustang vendido fora dos EUA terá câmbio automático de dez marchas

Submitted by on 22 de agosto de 2014 – 10:50No Comment

06

Conforme relata a agência de notícias Automotive News, a nova geração do Mustang será um dos primeiros modelos da Ford a adotar a moderna transmissão automática de dez marchas desenvolvida em parceria
com a General Motors. De acordo com a publicação, o câmbio já vem sendo testado pelo esportivo desde o desenvolvimento da nova geração e está praticamente pronto para ser aplicado. Ele substituirá a atual caixa de seis marchas, mas estará disponível apenas para exportação – leia-se mercados da Europa.

Segundo a AN, o real objetivo da Ford com a nova transmissão é cumprir com as rígidas normas de emissão de poluentes vigentes na União Europeia. Com maior número de marchas, o motor consegue trabalhar com máxima eficiência e, por consequência, reduz os gastos com combustível. Além do Mustang, a nova geração da F-150 adotará o câmbio até o fim do ano. A caixa será compartilhada com a General Motors, que em troca fornecerá para a Ford uma transmissão de nove marchas para modelos de tração dianteira.

Fonte: Dyogo Fagundes / Carplace

Comments are closed.