Toyota testará carro ‘falante’ e autônomo até 2020
17 de outubro de 2017 – 11:54 | Comentários desativados

A Toyota Motor disse nesta segunda-feira (16) que começará a testar um carro elétrico autônomo em torno de 2020, o modelo usará inteligência artificial (IA) para interagir com os motoristas.
O carro, cujo modelo conceito foi …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Novidades

Mustang tem sistema que amplifica som do motor

Submitted by on 26 de setembro de 2014 – 11:10No Comment

09

O som do novo Mustang pode não ser tão empolgante quanto aparenta ser. A descoberta foi feita por um jornalista norte-americano, que identificou um fusível responsável por amplificar o sistema de som do motor do veículo.

Após retirar o fusível, tanto o sistema de som quanto o barulho do motor do Mustang 2.3 EcoBoost teriam silenciado imediatamente. Segundo informações do site Autoblog, a Ford confirmou a existência deste item apenas na versão EcoBoost, batizado pela empresa de “Active Noise Control”, algo como “Controle Ativo de Ruído”.

Shawn Carney, engenheiro da marca, afirmou que a inclusão do sistema entre os itens de série do Mustang visa anular ruídos indesejáveis e “ressaltar certas características do som” vindo do motor. O Controle Ativo de Ruído monitora o funcionamento do motor e faz algumas mudanças de forma que o som permaneça o mais natural possível.

Fonte: Vitor Matsubara / Quatro Rodas

Comments are closed.