Carro voador chinês pode ser o primeiro a ser comercializado normalmente
6 de outubro de 2018 – 16:34 | Comentários desativados

A corrida em busca de produzir o primeiro carro voador comercialmente viável pode estar perto de ter um vencedor: é a Terrafugia, uma empresa chinesa que já desenvolve seu veículo com asas chamado Transition há …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Novidades, Vídeos

Mustang 2015 ganha controle eletrônico de burnout

Submitted by on 23 de abril de 2014 – 11:50No Comment

14

A Ford revelou oficialmente o seu sistema eletrônico de burnout equipando o novo Mustang GT 2015. Chamado de “line-lock”, o dispositivo mantém os freios das rodas dianteiras travados enquanto vai soltando de forma progressiva os traseiros. Assim, o motorista pode usar o acelerador e fazer a manobra queimando pneu sem dificuldade.

Enquanto a Ford justifica a criação do sistema para disputa de corridas de arrancada, a montadora enfatiza também que o “line-lock” deverá apenas ser usado em pistas de competição e que correr com o carro irá invalidar a garantia da montadora.

“Estamos usando controles tecnológicos sofisticados no nosso novo Mustang para garantir aos nossos mais dedicados fãs uma novidade que poderá ser usada quando eles forem para a pista. Com o “line-lock”, os clientes poderão dirigir seus carros para o trabalho diariamente e, no fim de semana, competir sem ter que modificar seu sistema de freios para arrancadas”, declara o Engenheiro Chefe do Mustang, Dave Pericak.

Fonte: Quatro Rodas

Comments are closed.