Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador
13 de setembro de 2019 – 14:45 | Comentários desativados em Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador

Estande da BMW no Salão de Frankfurt dá spoilers sobre as novas gerações do Série 4, além de novidades para o nicho dos SUV-cupê e um novo carro elétrico.
Uma das atrações da BMW  no Salão …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Indústria

Motores V12 da Ferrari continuarão naturalmente aspirados

Submitted by on 22 de julho de 2014 – 10:53No Comment

13

Enquanto a nova Ferrari Califórnia adotou um motor V8 turbo, e os rumores indicam que a 458 Italia deve seguir o mesmo caminho, é reconfortante saber que os modelos de Maranello movidos a V12 permanecerão naturalmente aspirados, pelo menos a médio prazo.

Isso é o que uma notícia recente da publicação britânica CAR sugere, argumentando que o motor 6.3 V12 de 800 cavalos naturalmente aspirado da LaFerrari é a melhor prova de que os blocos normalmente aspirados terão muita vida pela frente.

O primeiro dos modelos equipados com motor V12 que deve ser atualizado é o FF, que receberá uma reestilização em 2016. Seu bloco com 12 cilindros em V vai saltar dos 660 cv para perto de 700 cavalos de potência, sem recorrer a turbo. A F12 Berlinetta também será melhorada em 2016, recebendo tanto uma reforma de estilização como mais potência – também com um V12 naturalmente aspirado.

No entanto, a partir de 2017, os novos modelos da Ferrari contarão também com motores elétricos. Carros com motor dianteiro serão os primeiros, seguido por modelos de motor central de 2019.

A economia de combustível e as emissões de modelos movidos a motor V12 serão reduzidas ainda mais pela adição de novas caixas de câmbio de oito velocidades e pelo corte de peso, já que a próxima geração de supercarros devem ser feitos em alumínio.

Obviamente, a fibra de carbono desempenha um papel importante também em certas zonas, com as novas estruturas modulares cotados

Fonte: Quatro Rodas

Comments are closed.