Cotada para o Brasil, Opel prepara 8 novidades até 2020
16 de outubro de 2018 – 11:19 | Comentários desativados

Alemã prepara os sucessores do Corsa e do Mokka X e também na eletrificação da gama
Empresa que atua de uma forma muito transparente na hora de comunicar suas estratégias, algo raramente visto no setor, a …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Motos

Moto usada no filme ‘Easy rider’ vai ser leiloada na Califórnia

Submitted by on 18 de setembro de 2014 – 11:15No Comment

12

A moto Harley Davidson guiada por Peter Fonda no clássico de 1969 “Sem destino” (“Easy rider”, no títuo original) será leiloada na Califórnia e segundo as estimativas, poderá receber mais de US$ 1 milhão.

A moto “Capitão América” completa e com documentos que confirmam sua autenticidade – entre eles uma carta de Peter Fonda – será leiloada pela casa Profiles in History, na região de Los Angeles.

A moto pintada com a bandeira americana “é uma das imagens mais icônicas do cinema”, disse o diretor da casa de leilões, Joseph Maddalena. “Ela evoca emoções poderosas, inclusive para quem não é motociclista. Representa os anos 60, tudo de bom e de ruim desta década”.

A Harley foi criada pelos especialistas de motos Cliff Vaughs e Ben Hardy, com base em sugestões do próprio Fonda.

Foram montadas duas motos, de modo que as filmagens pudessem prosseguir mesmo com um eventual problema mecânico. A segunda moto foi destruída na cena do acidente no final do filme.

O leilão ocorrerá entre 17 e 20 de outubro na sede da Profiles in History em Calabasas, noroeste de Los Angeles, e os lances poderão ser realizados pela internet, por telefone ou pessoalmente.

Fonte: AFP / G1
Foto: AFP PHOTO / HANDOUT / PROFILES IN HISTORY

Comments are closed.