Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador
13 de setembro de 2019 – 14:45 | Comentários desativados em Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador

Estande da BMW no Salão de Frankfurt dá spoilers sobre as novas gerações do Série 4, além de novidades para o nicho dos SUV-cupê e um novo carro elétrico.
Uma das atrações da BMW  no Salão …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Motos

Moto exclusiva folhada a ouro é revestida por 268 diamantes

Submitted by on 20 de setembro de 2013 – 11:24No Comment

24

A fabricante de motos exclusivas Lauge Jensen criou um modelo de alto luxo com a presença de pedras preciosas. De acordo com a empresa dinamarquesa, a motocicleta é folhada a ouro de 24 quilates e ainda tem 268 diamantes revestindo sua superfície. Chamada de “Gold bike”, seu valor divulgado é de 650 mil euros, equivalente a cerca de US$ 880 mil.

Para completar o visual exótico, o assento é feito de couro de crocodilo. Segundo a empresa, foram seis meses desde o início do projeto até sua conclusão. A moto foi feita a pedido de um cliente e desenvolvida por Uffe Lauge Jensen, criador da marca. Até mesmo o escapamento foi revestido com ouro, mas, se a moto for ligada, o material pode derreter, assim, um escapamento convencional também foi fornecido ao comprador.

Para impulsionar a máquina, foi utilizado um motor V2 de 1.807 cc de cilindrada. A potência do bicilíndrico é de 90 cavalos a 3.200 rpm, enquanto o torque máximo de 14,27 kgfm é atingido a 1.900 rpm. O consumo divulgado pela empresa é de 26,2 km/l.

A moto “de ouro” é capaz e fazer de 0 a 100 km/h em 4 segundos e atinge velocidade máxima de 200 km/h, informa a Lauge. Seu peso é de 323 kg e o tanque de combustível leva até 19,5 litros.
A Lauge Jensen é especializada em construir motos personalizadas, de acordo com o gosto do cliente, e no estilo custom ou cruiser.

Empresa é a 1ª a atingir novas metas de emissões

Criada em 1998, na Dinamarca, por Uffe Lauge Jensen, a marca tem como objetivo colocar o país escandinavo de volta ao mundo dos principais fabricantes de motos. Em 2012, a empresa foi comprada por Anders Kirk Johansen que trouxe mais capital para investimentos.

No início de setembro, a Lauge se tornou a primeira fabricante de motos a se enquadrar na próxima fase de limites de emissões de poluentes na Europa, chamado de Euro4.

Fonte: G1
Foto: Divulgação

Comments are closed.