Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador
13 de setembro de 2019 – 14:45 | Comentários desativados em Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador

Estande da BMW no Salão de Frankfurt dá spoilers sobre as novas gerações do Série 4, além de novidades para o nicho dos SUV-cupê e um novo carro elétrico.
Uma das atrações da BMW  no Salão …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Novidades

Mostrado no Salão de Genebra (Suíça), o Skoda Model X tem o mesmo porte do VW T-Cross, que deve ser mostrado no fim do ano

Submitted by on 14 de março de 2018 – 9:28No Comment

carros rodao

O Salão de Genebra (Suíça), mais uma vez, ficará marcado pelos carros dos sonhos. Porém, entre os protótipos mostrados no evento, o que mais interessa para o Brasil é o Skoda Vision X, um SUV conceitual que antecipa alguns detalhes de como será o novo T-Cross, modelo derivado do Polo que será feito no Brasil e deverá ser mostrado até o fim do ano.
Tudo indica que a novidade será uma das principais atrações da Volkswagen no Salão do Automóvel, no São Paulo Expo, em novembro.O Volkswagen T-Cross será vendido em vários países e antes de ser mostrado no Brasil deverá fazer sua estreia mundial no Salão de Paris (França), entre os dias 4 e 14 de outubro.

Pelas informações que foram divulgadas para a imprensa, o Vision X tem 4,26 metros de comprimento por 1,81 m de largura e 1,54 m de altura. A distância entre-eixos é de 2,65 m, a mesma do sedã Virtus. Sabe-se também que o porta-malas leva até 380 litros de bagagem, especificações que deverão ser as mesmas do T-Cross, SUV da VW que virá para entrar na briga acirrada no segmento do qual fazem parte modelos como Honda HR-V, Jeep Renegade, Nissan Kicks e companhia.

Apelo ecológico

Como todo protótipo, existem detalhes que foram feitos para chamar atenção do público em geral. Já começa pela cor verde brilhante e pelas rodas de aro 20 montadas em pneus de perfil baixo. Para mostrar que o verde da pintura condiz com o apelo ecológico do conjunto mecânico, optaram por instalar um motor movido a gás comprimido e a gasolina que funciona com outro elétrico. Com isso, de acordo com a fabricante, conseguiu-se chegar em menos de 90 gramas por quilômetro.

A Skoda é uma marca tcheca do Grupo Volkswagen e também divulgou que o Vision X pode rodar até 650 quilômetros com esse conjunto mecânico e segue as novas tendências que apontam a conectividade como um dos pontos mais importantes no projeto de um modelo atual. Assim, o interior inclui um painel futurista com uma tela grande do sistema multimídia conectável a qualquer tipo de celular inteligente entre os principais recursos disponíveis.

Texto: redação

Fonte: Carros-iG

Portal Rodão

Comments are closed.