Conheça a nova marca do Grupo Volkswagen
3 de fevereiro de 2019 – 9:07 | Comentários desativados em Conheça a nova marca do Grupo Volkswagen

Primeiro modelo 100% da Cupra deve estrear no Salão de Genebra
Nova marca do Grupo Volkswagen, a Cupra já lançou seu primeiro produto. Porém, trata-se de uma versão com apelo esportivo do SUV Seat Ateca, que …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Mercado

Mopar celebra um ano no Brasil e mira consumidores de modelos Fiat

Submitted by on 22 de outubro de 2014 – 9:58No Comment

07

No período pós-crise de 2008, a Fiat anunciou a compra da maior parte das ações do grupo Chrysler. A negociação foi concluída nos últimos dias, com a entrada da holding Fiat Chrysler Automobiles na bolsa de valores norte-americana.

Por conta da união, a Mopar – tradicionalmente ligada à Chrysler – passa a oferecer seus serviços aos clientes Fiat e comemora seu primeiro ano de atuação no Brasil.

Apresentada ao público brasileiro em setembro de 2013, a Mopar começa a envolver a linha Fiat a partir da chegada do novo Uno. Em seu lançamento, o modelo apresentou o Easy 4 U, acessório de conexão para celular via Bluetooth desenvolvido pela empresa.

Mas os produtos da divisão não são exclusivos para os carros mais modernos da fabricante. Historicamente ligada aos automóveis antigos, a empresa também equipa versões anteriores da gama Fiat.

“Temos a estratégia de desenvolver acessórios tanto para clientes que tem poder aquisitivo médio quanto para aqueles que podem comprar um produto de alto padrão”, afirma Norberto Klein, diretor da Mopar.

“O importante é manter o olho no nosso consumidor, entendendo-o e tentando traduzir seus desejos.” A empresa oferece centrais multimídia, câmeras de ré, acessórios para conexão, entre outros.

Presente nas 650 concessionárias do grupo pelo Brasil, tanto da marca Fiat quando da Chrysler, a empresa pretende aumentar sua representatividade. Só no primeiro ano, a Mopar fez crescer a média de investimento em acessórios para carros Fiat em 35%. O destaque foi o extensor de caçamba da Strada, com 2.000 unidades vendidas desde setembro de 2013.

Klein diz que, para o próximo ano, a Mopar pretende ajudar a consolidar o grupo como uma empresa única. A intenção é fazê-lo com plataformas globais, tomando como exemplo o Jeep Renegade, que será vendido no Brasil, além de Europa e Estados Unidos.

“O momento da compra de um carro é mágico para o consumidor. Nós queremos explorar esse desejo da pessoa realizando um sonho para oferecer nossos acessórios”, finaliza.

Fonte: Gabriel Gilio Colaboração para o Carpress

Comments are closed.