Placas padrão Mercosul são suspensas temporariamente pela Justiça
22 de outubro de 2018 – 16:23 | Comentários desativados em Placas padrão Mercosul são suspensas temporariamente pela Justiça

Decisão partiu da desembargadora federal Daniele Maranhão Costa, do Tribunal Regional Federal da 1º Região, em caráter liminar
SÃO PAULO – A adoção das placas do Mercosul no Brasil foi suspensa na quinta-feira (11) pela desembargadora …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Campeonatos

Monteiro ultrapassa Totti na última volta e triunfa em Interlagos

Submitted by on 8 de julho de 2013 – 11:22No Comment

12

Com uma ultrapassagem suada na última volta da etapa de Interlagos, quinta do Campeonato Brasileiro e terceira do Sul-Americano, Beto Monteiro desbancou o atual campeão, Leandro Totti, e conquistou sua primeira vitória na temporada 2013 da F-Truck, sendo a nona em toda a carreira na categoria. Com isso, o pernambucano da Iveco também quebrou a hegemonia dos caminhões Mercedes, que haviam vencido todas as quatro provas anteriores no ano.

O piloto de 36 anos caiu de segundo para quarto na largada, mas subiu um posto ainda na volta 2, quando o pole Roberval Andrade, da Corinthians Scania, entrou aos boxes para verificar uma falha mecânica. Naquele momento, o tricampeão Felipe Giaffone liderava com seu MAN-Volkswagen, após pular do quinto lugar no grid. Totti era um segundo, formando uma dobradinha para a equipe RM.

No meio da prova, o ex-Indy teve de atender a uma ordem da direção de provas, que o mandou para os pits por excesso de fumaça em seu caminhão, e Totti surgiu em primeiro. Nas quatro últimas passagens, a diferença dele para Monteiro caiu de 1s7 para meio segundo, permitindo que o campeão de 2004 tentasse o ataque. Os dois ficaram lado a lado por praticamente toda extensão do giro de encerramento, até que Beto consumasse a ultrapassagem no Bico de Pato.

Monteiro ainda daria uma escorregada na saída da Junção, permitindo uma tentativa tardia de troco, mas se recuperou a tempo de vencer com 213 milésimos de vantagem. Apesar da perda da vitória, o segundo lugar foi suficiente para colocar Totti na liderança dos dois certames da Truck: agora, o londrinense tem 77 pontos no Brasileiro e 59 no Sul-Americano.

O antigo líder, Régis Boessio, se envolveu em um toque com Alberto Catucci depois da largada e danificou a carenagem de seu Mercedes, sendo forçado a uma parada extra ainda no começo. O problema não foi resolvido totalmente e o competidor da ABF acabou abandonando. Paulo Salustiano, segundo colocado até então, também enfrentou problemas e deixou a prova na mesma 15ª passagem. Com isso, Wellington Cirino, sexto colocado em São Paulo (e o melhor entre os Mercedes), tornou-se o vice-líder na competição continental.

Em sua temporada de estreia na categoria, o ex-F1 Alex Caffi obteve seu primeiro pódio, ao superar Valmir Benavides e se garantir em terceiro. Mesmo ultrapassado, “Hisgué” colocou o terceiro caminhão oficial da Iveco na quarta colocação, com Leandro Reis sendo o representante mais bem posicionado da Scania, em quinto. A sexta etapa do Brasileiro de F-Truck será no dia 4 de agosto, em Cascavel. Já a quarta e decisiva rodada do Sul-Americano está marcada para o dia 8 de setembro, no circuito argentino de Córdoba.

Resultado final – Interlagos (dez primeiros):

Pos. Piloto (Estado/Equipe) Tempo
1º. Beto Monteiro (PE/Iveco) 17 voltas em 56min57s745
2º. Leandro Totti (PR/RM MAN-Volkswagen) a 0s213
3º. Alex Caffi (ITA/Dakarmotors Iveco) a 6s404
4º. Valmir Benavides (PR/Iveco) a 8s579
5º. Leandro Reis (GO/Original Reis Scania) a 10s503
6º. Wellington Cirino (PR/ABF Mercedes-Benz) a 11s950
7º. Rogério Castro (GO/ABF Volvo) a 32s647
8º. Djalma Fogaça (SP/DF Ford) a 35s962
9º. Pedro Muffato (PR/Muffatão Scania) a 41s258
10º. Edu Piano (SP/Território Ford) a 1min07s571

Fonte: Leonardo Felix / Tazio
Foto: Orlei Silva/Grelak

Comments are closed.