Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador
13 de setembro de 2019 – 14:45 | Comentários desativados em Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador

Estande da BMW no Salão de Frankfurt dá spoilers sobre as novas gerações do Série 4, além de novidades para o nicho dos SUV-cupê e um novo carro elétrico.
Uma das atrações da BMW  no Salão …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Indústria

Montadoras de baixo custo brilham em frágil recuperação na Europa

Submitted by on 17 de dezembro de 2014 – 10:35No Comment

12

Marcas de veículos de baixo custo como Dacia e Seat foram destaque nas vendas de automóveis europeus, que subiram 1,2% no mês passado, com fabricantes para o mercado intermediário pressionadas por preocupações dos consumidores sobre a economia.

As vendas avançaram para 989.457 carros em novembro, divulgou a Associação dos Fabricantes Europeus de Veículos nesta terça-feira, marcando o 15º ganho mensal consecutivo e um avanço de 5,5% nos primeiros 11 meses do ano.

A marca Dacia, da Renault registrou um aumento de 11% graças a modelos como o SUV Duster, ajudando as entregas do grupo a subirem 3,9% e aumentando a fatia de mercado da montadora para 9,5%.

A Volkswagen, líder na Europa, teve um aumento de 2,5% nas vendas após um impulso semelhante de 10% da sua marca espanhola Seat, de baixo custo, elevando a quota de mercado do grupo para 26,7%.

A recuperação do mercado espanhol e as fortes vendas de carros no Reino Unido estão ajudando a compensar a demanda hesitante na Alemanha e uma recessão renovada na França, onde o desemprego elevado e a fraca confiança dos consumidores estão mantendo os clientes fora das concessionárias.

“Enquanto as taxas de desemprego na Europa continuam elevadas e a confiança do consumidor silenciada, não estamos esperando que o crescimento do mercado europeu acelere”, afirmou a consultoria Evercore ISI em uma nota.

“Nós esperamos que o mercado fique estável ou melhore levamente daqui para frente, ajudado pelo crescimento na Alemanha no próximo ano”, completou a nota.

As vendas europeias dos automóveis da Hyundai, competitivos em preços, subiram 5,7%, enquanto as rivais voltadas para o mercado intermediário tiveram dificuldades. As vendas da Ford caíram 5,5%, a marca Opel, da General Motors, viu queda de 12%, e PSA Peugeot Citroën teve um recuo de 2,9%.

Fonte: Reuters / G1
Foto: Rodrigo Mora/G1

Comments are closed.