Cotada para o Brasil, Opel prepara 8 novidades até 2020
16 de outubro de 2018 – 11:19 | Comentários desativados

Alemã prepara os sucessores do Corsa e do Mokka X e também na eletrificação da gama
Empresa que atua de uma forma muito transparente na hora de comunicar suas estratégias, algo raramente visto no setor, a …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Indústria

Montadora Chery inicia produção de veículos em Jacareí, SP

Submitted by on 13 de fevereiro de 2015 – 13:18No Comment

06

A fabricante chinesa de automóveis Chery deu início à produção comercial de carros na unidade em Jacareí, no interior de São Paulo. Essa é primeira fábrica de uma montadora chinesa no país.

A produção teve início no último dia 6 e foi divulgada nesta quinta-feira (12) pela multinacional.

Inicialmente, a fábrica vai produzir o modelo compacto Celer nas versões hatch e sedan, que deve chegar às revendedoras em abril.

No segundo semestre, a Chery planeja iniciar a fabricação do popular QQ reestilizado e, em 2016 deve iniciar a produção de um modelo SUV.

Com o investimento de US$ 530 milhões na construção das instalações no Brasil, a marca espera alavancar as vendas no país. Neste ano estão previstas a produção de 30 mil unidades e, em 2016, 50 mil unidades.

Polo automotivo

A planta da Chery fica em uma área de um milhão de metros quadrados no Vale do Paraíba – são duas fábricas, uma delas produz apenas os motores dos automóveis.

Na mesma região onde a unidade foi construída, no interior de São Paulo, outras montadoras como Volkswagen, General Motors e Ford mantém parte de suas atividades no país.

A Chery iniciou as atividades com um efetivo de 500 empregados, mas a expectativa é que esse número seja gradualmente ampliado a partir da produção de novos modelos e de acordo com a demanda do mercado.

Fonte: G1 Vale do Paraíba e Região
Texto: Divulgação/Chery

Comments are closed.