Nissan planeja ofensiva ‘verde’ com Leaf e produção de híbridos no Brasil
22 de agosto de 2018 – 15:44 | Comentários desativados

Enquanto prepara mais versões da Frontier, agora produzida na Argentina, e a nova geração do March para os próximos anos, a Nissan quer incluir o Brasil na onda dos veículos elétricos e híbridos, que consomem …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Indústria

Modelos BMW M elétricos estão longe de serem lançados

Submitted by on 9 de fevereiro de 2015 – 13:31No Comment

18

Durante o lançamento internacional do BMW X6 M, o chefe de divisão de alto desempenho da marca alemã, Carsten Pries, falou sobre os futuros planos da montadora para o segmento de carros com propulsão elétrica. Segundo o executivo, um modelo com este trem de força feito pela divisão M ainda está longe de se tornar realidade.

O principal motivo, sendo Pries, é que “as vendas atuais de carros deste tipo são tão pequenas que desenvolver um modelo acaba não sendo um negócio viável”. Atualmente, ainda segundo Carsten, os proprietários de veículos elétricos acabam comprando apenas para se mostrar na multidão e ainda vai demorar para que o segmento se torne, de fato, relevante.

Ainda segundo o site CarAdvice, Pries descreveu os modelos McLaren P1, Ferrari LaFerrari e Porsche 918 Spyder como supercarros elétricos excitantes, mas o preço extremamente alto não permite que muitas pessoas possam adquiri-los, algo que a BMW não quer fazer agora. Além disso, Carsten rechaçou a possibilidade da divisão M trabalhar no i8, já que isso diminuiria o perfil da linha de carros i.

Fonte: Cadu Tupy / Quatro Rodas

Comments are closed.