Confira as novidades apresentadas no Salão Duas Rodas
20 de novembro de 2017 – 13:49 | Comentários desativados

As principais empresas do setor de motos do Brasil apresentaram suas novidades para 2018 no Salão Duas Rodas, em São Paulo. Mesmo em um mercado que ainda sente os efeitos da crise econômica, foi possível …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Salão

Mini leva seu 1º modelo com 4 portas a Paris

Submitted by on 2 de outubro de 2014 – 11:24No Comment

12

Parte do grupo BMW, a Mini exibiu nesta quinta-feira (2) no Salão de Paris 2014 o primeiro modelo de 4 portas da marca e um conceito curiosos feito em parceria com o estúdio italiano Carrozzeria Touring Superleggera.

Com acesso na parte traseira, o Mini vai se afastando cada vez mais da característica que dá nome à marca. Na nova geração, que chegou ao Brasil em junho, o carrinho já havia ficado maior do que o antecessor.

Agora, na versão 4 portas, ele tem 4,01 m de comprimento, aproximadamente 24 cm menor do que um Volkswagen Golf e 11 cm maior do que um Gol. O objetivo foi dar mais conforto para quem viaja no banco de trás, além de ampliar o porta-malas, que agora tem 278 litros.

Elétrico retrô
A fabricante britânica embarcou na onda da eletricidade com um conceito de visual clássico, inspirado em conversíveis italianos antigos. Apresentado pela primeira vez em maio deste ano, o Mini Superleggera Vision chama a atenção por não se parecer um Mini, embora a frente tenha alguns traços característicos, como o farol grande e a grade hexagonal.

Minimalista em todos os aspectos, o conceito é todo construído em alumínio, desde o chassi tubular até a carroceria. A montadora não disponibilizou informações técnicas ou de desempenho, já que se trata de um modelo bem longe de uma possível produção.

Fonte: G1
Foto: Divulgação/Newspress

Comments are closed.